Exchange Bitstamp supostamente abandona Londres após 8 anos de operação

O Brexit pode empurrar mais participantes da indústria para o exterior.

A Bitstamp, uma das maiores e mais antigas exchanges de criptomoedas do mundo, está relocando suas operações no Reino Unido para Luxemburgo.

Já operando em Luxemburgo, a Bitstamp está agora supostamente migrando as contas de seus clientes no Reino Unido para a Bitstamp Europe SA, uma entidade comercial com sede em Luxemburgo.

De acordo com a TrustNodes em 21 de agosto, a Bitstamp disse que a empresa está encerrando suas operações em Londres.

A Bitstamp disse que a migração da conta não afetará os serviços e não exigirá nenhuma ação de seus usuários:

“Para cumprir nossos requisitos regulatórios e melhorar nossa eficiência operacional, estamos migrando as contas de nossos clientes da Bitstamp Limited para a Bitstamp Europe SA, nossa entidade comercial com sede em Luxemburgo.”

No momento da publicação, a Bitstamp não divulgou uma declaração pública sobre a mudança. A exchange não respondeu imediatamente ao pedido de comentário do Cointelegraph. Este artigo será atualizado caso surjam novas informações.

Fundada em 2011, a Bitstamp é uma das primeiras plataformas do mundo a fornecer transações em criptomoedas como Bitcoin (BTC). O braço da Bitstamp com sede em Londres, Bitstamp Limited, está operando desde julho de 2012, de acordo com dados da Bloomberg. A filial da Bitstamp com sede em Luxemburgo, a Bitstamp Europe SA, foi criada em 2016, após a aprovação regulamentar para operar na União Europeia.

A realocação do Bitstamp está aparentemente relacionada ao Brexit. Depois que o Reino Unido se retirou oficialmente da UE em 1º de fevereiro de 2020, as autoridades negociaram ativamente um acordo para facilitar as operações comerciais entre o Reino Unido e os países da UE. Em 21 de agosto, o principal negociador do Brexit da UE, Michel Barnier, alertou que um acordo pós-Brexit entre a UE e o Reino Unido parece “improvável”, acusando o governo britânico de “perder um tempo valioso”.

Leia mais:

Você pode gostar...