Bitspark debuta como stablecoin atrelada ao dólar de Hong Kong em exchange descentralizada

A Sparkdex.HKD é supostamente a primeira stablecoin suportada por HKD no mercado, no qual “stablecoins do dólar americano têm predominado”.

A Bitspark, plataforma de transferência de dinheiro sediada em Hong Kong, lançou o que seria supostamente a primeira stablecoin indexada ao dólar de Hong Kong (HKD), informou o site de tecnologia e Fintech Hong Kong em 29 de janeiro.

A Bitspark, que se posicionou como uma plataforma em que os stablecoins formam o meio de transferência de valor, lançou a stablecoin Sparkdex.HKD como um recurso em sua exchange descentralizada SparkDEX.

“Até agora, as stablecoins do dólar americano têm predominado no mercado, mas há outras moedas nacionais no mundo, como o dólar de Hong Kong”, disse o CEO George Harrap.

A Bitspark, ele acrescentou, “antecipa que isso abrirá caminho para a tão necessária diversidade entre outras moedas dentro do setor de stablecoins”.

O setor de stablecoin cresceu exponencialmente nos dois últimos trimestres de 2018, com várias grandes exchanges de criptomoedas lutando para dar suporte a vários novos ativos.

Como relatado pela Cointelegraph, as plataformas adicionaram várias stablecoins ​​de cada vez, incluindo aquelas indexadas à mesma moeda fiduciária, a saber, o USD.

Na semana passada, a exchange do top 5 Huobi anunciou que planeja lançar seu próprio ativo stablecoin ainda neste ano, sem revelar a moeda-alvo.

O Tether (USDT), a primeira stablecoin importante a atingir grande aceitação, passou o Eos (EOS) nesta semana para se tornar a quarta maior criptomoeda por capitalização de mercado, crescendo para mais de dois bilhões de dólares.

Você pode gostar...