Bitso lança meio de pagamento com criptomoedas na Argentina
A corretora Bitso na Argentina liberou uma novidade para seus clientes, com um meio de pagamento via Qr Code. O país é um dos que tem aderido às criptomoedas como meio de pagamento e a ação abre mais espaço para pagamentos com ativos digitais.
Com 5 milhões de usuários cadastrados, A Bitso, que atua também no México e Brasil tem aumentado seu suporte às criptomoedas como meio de pagamento.
Recentemente, a corretora ajudou o São Paulo a comprar um jogador de um clube argentino utilizando para criptomoedas, o primeiro caso na América Latina de uma negociação do tipo.
Corretora Bitso na Argentina libera novo meio de pagamento com criptomoedas
Os argentinos utilizam há algum tempo o chamado sistema de pagamentos por Qr Code, uma solução criada pelo Banco Central da Argentina em agosto de 2021. O meio de pagamento facilita as transações instantâneas no país, uma espécie de PIX argentino.
Com o lançamento da Bitso, 1 milhão de clientes da corretora no país agora podem guardar seu dinheiro em criptomoedas e utiliza-las para pagamento de qualquer conta, seja de um restaurante ou supermercado.
Para isso, basta que a loja já dê suporte ao sistema de pagamento via Qr Code do BCAR. Caso o cliente opte por pagar com criptomoedas, por exemplo, a Bitso informará a eles sobre a taxa de câmbio do momento, converterá o valor para Peso argentino e enviará apenas o valor ao lojista.
Assim, clientes da corretora que deixam criptomoedas custodiadas em stablecoins de Dólar ou bitcoin podem pagar com cripto e se proteger da inflação, de acordo com a corretora.
Para Santiago Alvarado, vice-presidente sênior de produtos da Bitso, o novo serviço mostra que a corretora está atenta a oportunidades para resolver os problemas do sistema financeiro latino.
“Este lançamento é uma prova de nossa abordagem proativa para criar produtos financeiros baseados em criptomoedas que são úteis no dia a dia das pessoas, fornecendo uma solução para os desafios inerentes ao cenário financeiro da América Latina.”
Santiago ainda lembrou que “esta é uma oferta de produto especialmente importante para a Argentina, pois oferece proteção aos usuários contra fatores econômicos adversos, como inflação e desvalorização da moeda“.
Primeiro país que solução chega
De acordo com a Bitso, a Argentina é o primeiro país a receber uma novidade que facilita o uso das criptomoedas como meio de pagamento para lojistas.
“A Bitso visava esse mercado em particular devido às taxas de adoção excepcionalmente altas de códigos QR como método de pagamento.”
A nova função começará a ser habilitada nesta terça-feira (27) para todos os clientes, que podem optar não utilizar mais bancos, caso não queiram.
Fonte: Livecoins