BitPreço anuncia listagem do Binance Coin e token de torcedor do Cruzeiro

Principal marketplace de criptomoedas do Brasil, BitPreço vai listar a criptomoeda nativa da Binance e o Cruzeiro Token.

O marketplace de criptomoedas brasileiro BitPreço anunciou nesta quarta-feira que vai listar mais duas criptomoedas: Binance Coin e Cruzeiro Token.

Segundo a assessoria de imprensa da BitPreço, o marketplace que já tinha Bitcoin, Ether e USDT para negociação agora vai ganhar a criptomoeda nativa da Binance, o BNB, e o token de torcedor do Cruzeiro Esporte Clube, o Cruzeiro Token (CRZO), desenvolvido em parceria com a startup Liqi.

“Nossa ideia inicial, como marketplace, era trabalhar apenas com moedas que tinham grande volume e que estivessem disponíveis em diversas exchanges. Por isso, precisamos realizar alguns ajustes para permitir essas novas listagens”, disse Ney Pimenta, CEO da BitPreço, via assessoria.

Segundo o texto, a listagem dos tokens será feita no modelo mais tradicional, das exchanges, mas no futuro também podem figurar no modelo de marketplace da BitPreço:

“É muito mais interessante para os usuários ter esse modelo de marketplace, especialmente pela competitividade de preços e pelo fato de terem taxa zero na execução dessas ordens.”

O token do Cruzeiro foi desenvolvido pela Liqi, que é do dono da exchange BitcoinTrade, Daniel Coquieri, já acenava para a listagem do token do Cruzeiro na BitPreço no começo deste mês, quando tratou do sucesso do lançamento do token:

“Ficamos surpreendidos com o desempenho do token do Cruzeiro na Liqi. Estamos começando nossas ações e já no primeiro dia tivemos um movimento intenso com o token do time mineiro. Assim que atingirmos os R$ 6 milhões do mercado primário, vamos abrir o mercado secundário do token na BitPreço. Estamos bastante animados com esta estréia”

O Cruzeiro Token é lastreado nos direitos econômicos de jogadores formados no Cruzeiro através do mecanismo de solidariedade da FIFA, que destina parte do dinheiro de transações de compra e venda para o clube formador.

Curiosamente a Liqi desenvolve os tokens de torcedor na Binance Smart Chain, ecossistema da maior exchange do mundo, a Binance. O BNB, token nativo da Binance agora listado na BitPreço, cresceu muito em 2021 e já é a terceira maior criptomoeda em valor de mercado no mundo.

A Liqi também anunciou recentemente que outros dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro devem lançar tokens em parceria com a exchange. Embora ainda não revele nomes, a startup diz que os clubes devem vir da região Nordeste do Brasil.

A BitPreço foi lançada como primeiro marketplace de criptomoedas da América Latina e conecta uma série de exchanges para comparação de preços das criptomoedas para negociação.

LEIA MAIS

Você pode gostar...