Nova integração da BitPay permite que usuários comprem ouro com criptomoedas
BitPay é integrada ao aplicativo móvel OneGold, permitindo que os usuários de criptomoedas comprem ouro usando Bitcoin e outras moedas digitais.
O OneGold, um mercado online de compra, venda e resgate de metais preciosos, anunciou uma parceria com a BitPay em 13 de janeiro que permitirá que os usuários de criptomoedas comprem ouro e outros metais valiosos em dispositivos Android e iOS.
Através da integração com o BitPay – um provedor líder de serviços de pagamento Bitcoin que atualmente suporta mais de 30.000 parceiros comerciais, incluindo Microsoft e Avnet – o novo aplicativo móvel da OneGold aceita pagamentos em Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Ether (ETH), e diversas stablecoins.
Além disso, os clientes BitPay economizarão 2% ao usar o serviço no OneGold.com.
O CEO da OneGold, Kenneth Lewis, disse ao Cointelegraph que a parceria disponibilizará a preservação da riqueza para todos com o menor custo de propriedade disponível no mercado:
“Os detentores de criptomoedas são um ajuste natural como investidores em metais preciosos e podem utilizar o OneGold para equilibrar seu portfólio de investimentos. Usando o BitPay, os detentores de criptomoedas podem comprar rapidamente ouro ou prata a preços institucionais, economizar 2% e criar uma boa mistura equilibrada de ouro, prata e criptomoedas. ”
Criptomoedas e sua relação com o ouro
O Bitcoin tem sido frequentemente comparado ao ouro, com a Bloomberg publicando recentemente que ele seria o equivalente ao ouro digital, com uma correlação entre os dois que se estende mais profundamente do que ambos, sendo um porto seguro, ativos limitados.
Em um novo artigo, o analista de mercado da Bloomberg, Mike McGlone, caracteriza 2020 como um ano excelente para ativos de refúgio, sugerindo que os movimentos do ouro servirão de proxy para o desempenho dos preços da BTC.
McGlone destaca o recente aumento de preço no valor do Bitcoin após o assassinato do general iraniano Qassem Soleimani pelos EUA. Logo após esse evento, tanto o preço do Bitcoin quanto o ouro subiram.
McGlone observou: “O metal precioso atingiu uma alta de sete anos em US$ 1.600, enquanto o seu protegido digital o seguiu, gerando um aumento de 20%”.
Notavelmente, a operadora da stablecoin Paxos criou um ativo criptográfico resgatável por ouro físico. A Paxos lançou o PAX Gold (PAXG), um token ERC-20 apoiado em ouro, em setembro de 2019, alegando que o produto seria o primeiro ativo criptográfico resgatável por ouro físico.
Segundo relatos, cada token PAXG voltará com uma onça troy fina de ouro London Good Delivery. Os detentores de tokens supostamente possuem o ouro físico, mas os tokens podem ser movidos como qualquer outro ativo do ERC-20, que como Paxos observa é mais simples do que enviar ouro.
A stablecoin da Paxos se parece com o modelo de serviço fornecido pela OneGold, que foi fundada pelo revendedor de metais preciosos APMEX e pela gestora de ativos alternativos Sprott. A empresa oferece a milhões de clientes globais a opção de armazenar digitalmente metais preciosos. Quando os usuários do OneGold estão prontos para tomar posse, eles podem converter suas reservas de metais preciosos em metais físicos, enviados pela APMEX no mesmo dia útil.