Bitocin continua a subir após correção

O preço do Bitcoin (BTC) está se aproximando de uma área de resistência crucial, um rompimento acima que confirmaria que a tendência é de alta.

Os indicadores técnicos e a contagem de ondas sugerem que um rompimento é esperado.

Bitcoin cria candles de martelo semanais

Durante a semana de 21 a 28 de setembro, o preço do Bitcoin criou um candle de martelo. Mesmo tendo um fechamento de baixa, o martelo revalidou a área de $ 10.100 como suporte, deixando uma longa sombra inferior em seu rastro, um sinal de pressão de compra.

Os indicadores técnicos permanecem otimistas. Tanto o RSI quanto o oscilador estocástico estão se movendo para cima, mas ainda não alcançaram a região de sobrecompra.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico diário mostra que, embora o preço já tenha criado uma mínima mais alta e seguido de um candle de alta que engolfa, há uma resistência muito forte em $ 11.150.

Além de ser uma área de suporte anterior que virou resistência em 19 de setembro, a área coincide com uma linha de resistência descendente desenhada desde o topo de 17 de agosto, aumentando sua importância.

Um rompimento acima da área de $ 11,150 e da linha de resistência descendente ajudaria a confirmar que a tendência é de alta.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Linha de resistência descendente

Os indicadores técnicos no período diário são otimistas.

  • O oscilador estocástico fez uma cruz positiva
  • O RSI ultrapassou 50
  • O MACD quase alcançou território positivo.

Um cruzamento do MACD em território positivo seria a confirmação final de que a tendência de alta já começou.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico de 6 horas de curto prazo também sugere uma perspectiva de alta. Depois de ser inicialmente rejeitado, o BTC se moveu acima do nível de retração de 0,618 de Fibo e está atualmente no nível 0,786 de Fibo.

Os indicadores técnicos são otimistas. Tanto o RSI quanto o MACD estão subindo, e o último cruzou para território positivo.

Embora seja possível que o preço volte para $ 10.500, o cenário mais provável é que o BTC fará um movimento para cima para sair da área de $ 11.150.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas

O topo mais recente do BTC torna provável que ele tenha começado um impulso de alta (mostrado em laranja abaixo) no dia 9 de setembro e tenha concluído a sub-onda 1.

É provável que o impulso no início da onda 5 de longo prazo (em preto abaixo) possa levar o preço até $ 15.000.

Uma queda abaixo da linha de suporte ascendente que está em vigor desde julho (linha 0-2) e a mínima anterior de $ 10.138 seria um sinal de que esta contagem está incorreta. Uma queda abaixo da alta da onda 1 (linha pontilhada vermelha) em $ 9.485 quase certamente invalidaria a contagem de alta.

Gráfico do BTC pelo TradingView

No curto prazo, podemos ver que o BTC está no processo de completar a primeira sub-onda menor (azul) da terceira onda (laranja).

Os três alvos mais prováveis ​​para a última pernada são encontrados em $ 12.180, $ 12.880 e $ 13.380, dependendo de quanto a onda se estende. O alvo deve ficar mais claro quando mais sub-ondas menores forem concluídas.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Para concluir, é provável que o BTC tenha iniciado um novo movimento de alta que pode levar o preço a um novo topo anual. Uma queda abaixo de $ 10.138 colocaria a formação em dúvida, enquanto uma queda abaixo de $ 9.485 a invalidaria.

Para a análise anterior de Bitcoin do BeInCrypto, clique aqui!

O artigo Bitocin continua a subir após correção foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...