Pesquisa BitMEX: Futuro sucesso da Bitmain depende de gerenciamento especializado
Uma pesquisa da casa de câmbio cripto BitMEX analisou dados recentemente vazados sobre mineração da gigante Bitmain, concluindo que sua gestão deve melhorar para atingir seu pleno potencial.
Uma pesquisa para a casa de câmbio cripto BitMEX analisou dados recentes sobre Bitmain, que vazaram para o Twitter no início desta semana. De acordo com o relatório publicado no blog BitMEX quinta-feira, 30 de agosto, a gigante de mineração chinesa tem potencial “lendário”, mas o sucesso futuro dependerá de uma gestão qualificada.
Discutindo a fonte dos dados financeiros vazados da Bitmain — aparentemente a conta no Twitter @brian_trollz — a BitMEX declara que tem “motivos para acreditar na autenticidade desses documentos”.
De acordo com a pesquisa, uma das descobertas mais interessantes em documentos vazados antes de sua oferta pública inicial (IPO) é que o negócio de mineração da Bitmain diminuiu significativamente. Enquanto as atividades de mineração consistiam em 18,4% da receita total da Bitmain em 2016, a BitMEX afirma que, no primeiro trimestre de 2018, a porcentagem da receita de mineração da Bitmain foi de 3,3%.
A BitMEX observa que é altamente provável que a Bitmain enfrente perdas visíveis, o que pode ser devido a alegadamente investir a maior parte do seu caixa operacional em 2017 na aquisição de Bitcoin Cash (BCH). O relatório estima uma potencial marca para as perdas do mercado de US $ 328 milhões.
A BitMEX ressaltou que, apesar dos rumores em torno da IPO da empresa, a Bitmain “provavelmente será a maior e mais lucrativa empresa no espaço blockchain, o que provavelmente tornará a empresa atraente para muitos investidores”.
Como a BitMEX aprendeu com os dados vazados, a Bitmain acaba de realizar uma rodada pré-IPO que supostamente levantou cerca de US $ 14 bilhões, levando-os a acreditar que poderia levantar nada menos que US $ 20 bilhões na fase de IPO.
A Bitmain ainda continua sendo um dos maiores players no mercado de equipamentos de mineração, continuam os especialistas. É considerada pela BitMEX como a empresa dominante no projeto de ASIC e distribuição de máquinas de mineração, e também possui BTC.com e Antpool — dois dos maiores pools de mineração.
Para concluir, a BitMEX expressa um otimismo cauteloso sobre as perspectivas futuras da Bitmain:
“A Bitmain pode ser uma lendária empresa de cripto, gerando retornos de acionistas fortes por décadas, mas para conseguir isso (e é muito mais difícil do que parece), a equipe de gerenciamento da Bitmain pode precisar melhorar o gerenciamento dos recursos da empresa. Uma vez que a empresa vá a público, as decisões de alocação de capital neste mercado volátil e imprevisível serão difíceis o suficiente, permitindo que as emoções impactem muitas decisões de investimento podem não ser toleradas”.
A Cointelegraph informou anteriormente que havia muito boato, conjectura e informações incertas sobre a IPO da Bitmain. Embora a DST Global e o SoftBank do Japão tenham sido inicialmente listados entre possíveis investidores, eles já negaram seu envolvimento.