BitMEX lança ferramenta de monitoramento de forks antes de hard fork do Bitcoin Cash
O novo hard fork do Bitcoin Cash será o foco inicial do novo ForkMonitor da BitMEX, o “foco” do qual mudará para o Bitcoin depois.
O setor de pesquisa da maior plataforma de derivativos de cripto sediada em Hong Kong, BitMEX, anunciou que lançou uma ferramenta de monitoramento de rede para Bitcoin (BTC) e Bitcoin Cash (BCH) em uma postagem no blog de 5 de novembro.
A BitMEX descreveu o novo recurso, ForkMonitor.info, como “útil para monitorar a situação durante atualizações de rede (softforks ou hardforks), além de ser potencialmente útil para ajudar a detectar bugs de consenso não intencionais.”
O ForkMonitor está conectado a vários nós nas redes Bitcoin e Bitcoin Cash.
O lançamento da BitMEX é explicitamente vezes para coincidir com o próximo hard fork do Bitcoin Cash, marcada para 15 de novembro. O post do blog de hoje observa, no entanto, que o foco é temporário, afirmando que “quando o Bitcoin Cash está completo, o site a intenção é transferir parte do foco para o Bitcoin. ”
A plataforma raramente reteve suas críticas ao Bitcoin Cash e suas figuras mais conhecidas – postagens recentes de mídia social para a ForkMonitor descrevem Craig Wright, um grande apoiador do BCH e autoproclamado criador do Bitcoin, como “Fake Satoshi”.
“O que acontecerá com o Bitcoin ABC, o Bitcoin SV e o Bitcoin Unlimited durante o BCH no 15º Novemeber (sic)?” BitMEX escreveu no Twitter hoje, adicionando:
“O nó de (Craig Wright’s) (AKA” Fatos Satoshi “), Bitcoin SV, deve sair da rede para uma nova cadeia.”
Juntamente com mais implementações do cliente Bitcoin Core, a ferramenta pode ajudar a detectar irregularidades, como o bug de consenso CVE-2018-17144, que os desenvolvedores detectaram e corrigiram em setembro, disse a BitMEX.
No mês passado, a BitMEX Research publicou um relatório revelando que as Initial Coin Offerings (ICOs) quase tinham rompido mesmo com os fundos vendidos versus os fundos captados.
Até o momento, a BitMEX é a segunda maior casa de câmbio de criptomoedas do mundo, reportada pelos volumes diários de transações. No entanto, como nota o CoinMarketCap, uma vez que a BitMEX é um mercado de derivativos, seus dados de negociação são “excluídos das médias de preço e volume do Bitcoin” no site.