HDR Global, operadora da BitMEX, contrata ex-executivo do BNP Paribas
A HDR Global, matriz da BitMEX, contratou um ex-executivo do grupo bancário francês BNP Paribas como consultor jurídico do grupo.
A HDR Global Trading, empresa-mãe da BitMEX, contratou um ex-executivo do grupo bancário francês BNP Paribas como consultor jurídico do grupo.
28 anos de experiência na área jurídica
Derek Gobel, que trabalhouno BNP Paribas por mais de 19 anos, agora supervisionará a função jurídica da HDR Global e ajudará a empresa a avançar em um ambiente regulatório em constante evolução, de acordo com uma publicação no blog da BitMEX em 11 de setembro.
Membro da GC Powerlist 2017 do Legal 500 na China e em Hong Kong, Derek trará 28 anos de experiência de trabalho em diversas questões jurídicas, incluindo sua mais recente posição como consultor jurídico regional para a região Ásia-Pacífico no BNP Paribas.
A COO da BitMEX deixou a empresa recentemente
A notícia vem em meio a um relatório alegando que a diretora de operações da BitMEX e veterana reguladora de Hong Kong Angelina Kwan deixou a empresa.
Kwan é conhecida por cobrir a fiscalização e a supervisão do mercado como parte de suas funções como diretora da Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong, além de diretora-gerente e chefe de conformidade regulatória da Bolsa de Valores de Hong Kong.
Enquanto isso, a HDR Global Trading, operadora do maior fornecedor de derivados de Bitcoin (BTC) do mundo BitMEX, tem incentivado ativamente iniciativas no espaço de cripto.
Em meados de julho de 2019, a empresa concedeu US$ 60.000 a Michael Ford, colaborador do Bitcoin Core, depois de doar anteriormente ao Massachusetts Institute of Technology para realizar pesquisas relacionadas a cripto no final de maio.