Operadora da BitMEX faz doação ao MIT para conduzir pesquisa relacionada ao Bitcoin e outras criptomoedas
A HDR Global Trading Limited fez doação à Digital Currency Initiatives do MIT para conduzir pesquisa relacionada a criptomoedas.
A proprietária e operadora da exchange BitMEX fez uma doação ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) para conduzir uma pesquisa relacionada a criptomoedas, conforme um anúncio publicado em 28 de maio.
A HDR Global Trading Limited fez uma doação à Iniciativa de Moedas Digitais (Digital Currency Initiative – DCI) do MIT, com o objetivo de conduzir as pesquisas necessárias para apoiar o desenvolvimento de moedas digitais e tecnologia blockchain. Para sermos mais específicos, os fundos serão destinados aos desenvolvedores de núcleo do Bitcoin Wladimir van der Laan e Cory Fields.
Ao tecer comentários sobre o patrocínio, Sam Reed, diretor de tecnologia da HDR Global Trading e cofundador da BitMEX, disse que “a doação para a pesquisa e desenvolvimento foi feita para garantir que a rede torne-se mais robusta. Uma rede do Bitcoin mais forte vai beneficiar a todos, e estamos animados de poder ajudar neste progresso”.
Como noticiado hoje mais cedo, o cofundador da BitMEX Ben Delo, uniu-se a mais de 200 bilionários para comprometer-se com a doação da maioria de sua fortuna para “cuidar das futuras gerações e proteger a perspectiva de longo prazo da humanidade”. Delo vai destinar sua fortuna para “navegar pelos desafios e oportunidades impostas pelas novas tecnologias para o próximo século”.
Em abril, a HDR Global Trading Limited fechou parceria com a empresa de infraestruturas de câmbio profissional dos Estados Unidos Trading Technologies International (TT) para abrir seus produtos para negociantes de derivativos cripto. Os traders da TT podem negociar através da BitMEX e ganharão acesso a seus produtos cripto, incluindo o XBTUSD Perpetual Swap, baseado no Bitcoin.