Fundo de seguros da BitMex anota máxima; Binance e Deribit injetam milhões
A BitMex parece ter emergido do recente colapso do mercado mais forte do que nunca, com o fundo de seguros da exchange rapidamente voltando às máximas de todos os tempos.
O colapso do mercado de criptografia de 13 de março devastou as empresas de criptomoedas em todo o setor, desencadeando uma crise de dívida no MakerDAO e fazendo com que milhões fossem injetados nos fundos de segudos das exchanges Binance e Deribit.
Apesar da carnificina generalizada, o fundo de seguros da principal exchange de derivativos, BitMex, levou apenas dois dias para se recuperar em novos máximos de todos os tempos.
BitMex insurance fund posts new all-time high
Apesar de ficar offline por 45 minutos devido a um “problema de hardware” no final de 13 de março, o BitMex parece ter emergido do recente massacre do mercado de criptomoedas mais forte do que nunca.
O acidente viu a BitMex empregar 1.627 apenas para desalavancar posições durante a crise, reduzindo o fundo de seguros da exchange de aproximadamente 35.500 Bitcoins (BTC) em 11 de março para 33.880 aproximadamente 24 horas depois.
Em 13 de março, o fundo de seguros da BitMex registrou um recorde de quase 36.500 BTC, indicando que nenhum dano significativo foi sofrido pela bolsa durante o colapso das criptomoedas.
Desde então, o fundo de seguros da exchange retornou aos seus níveis pré-colapso, com o fundo com aproximadamente 35.210 BTC, como se este documento fosse equivalente a aproximadamente 0,17% da oferta total do Bitcoin e mais de 0,19% da atual oferta do BTC.
O fundo de seguro da BitMex se acumula à medida que as liquidações são “executadas a um preço melhor que o preço da falência” de posições que enfrentam chamadas de margem.
Deribit faz injeção de emergência de 500 BTC no fundo de seguro
Ao contrário da BitMex, o fundo de seguro da Deribit foi quase vaporizado durante a noite como resultado do acidente.
Em três dias, o fundo da Deribit caiu 53%, de 391 BTC para 183 BTC. Isso levou a exchange a sustentar o fundo injetando 500 BTC dos cofres pessoais da empresa. Em 13 de março, a exchange tuitou:
“Devido à extrema volatilidade, vimos um impacto significativo em nosso fundo de seguro BTC. Para evitar perdas socializadas, decidimos apoiar o fundo de seguros e fortalecê-lo injetando 500 BTC de fundos da empresa. ”
A Binance também tomou medidas para aumentar seu seguro – que caiu 51% por cento, de US $ 12,8 milhões para US $ 8,2 milhões em um dia.
Desde então, a Binance injetou 4,2 milhões de USDT em seu fundo – que atualmente detém quase US $ 10,5 milhões.