BitMEX fora do ar gera insegurança nos investidores; Exchange é acusada de lavagem de dinheiro
BitMEX fora do ar. Durante a manhã do dia 19 de maio, a rede da BitMEX caiu. Isso motivou o questionamento de diversos investidores acerca dos seus fundos mantidos na Exchange. BitMEX se envolveu em polêmica recente sobre lavagem de dinheiro.
A rede da Exchange BitMEX está fora do ar durante a manhã do dia 19 de maio. Essa informação foi divulgada oficialmente, pela própria empresa, em anúncio no Twitter.
Assim, devido ao ocorrido, diversos investidores de criptomoedas passaram a questionar sobre a segurança da empresa.
Vale ressaltar que, recentemente, a empresa esteve envolvida numa polêmica relacionada à lavagem de dinheiro.
BitMEX fora do ar
Durante a manhã do dia 19 de maio, a BitMEX tuitou a seguinte mensagem>:
Na tradução livre, fica: “A Engine de Trade BitMEX está fora do ar. Estamos trabalhando para trazer o sistema de volta o mais rápido o possível. Mais novidades virão em breve. Para notícias oficiais, siga status.bitmex.com.“
Após alguns minutos, a empresa soltou uma atualização: “Todos os fundos estão seguros, pedidos atrasados serão rejeitados e nenhuma liquidação ocorrerá enquanto o sistema estiver offline. Haverá um período de cancelamento das ordens quando o sistema ficar online.”
Porém, os tweets da empresa não tranquilizaram todos os investidores.
Dúvidas e memes tomam conta da discussão
Durante a queda da rede da BitMEX, que persiste até o momento em que esse artigo foi escrito, houve bastante engajamento da comunidade cripto.
O perfil @BTC_JackSparrow postou uma foto na qual o Bitcoin está cotado a zero dólares na plataforma da BitMEX.
Após a postagem, ele critica a postura de alguns investidores que estavam tentando “tirar vantagem” da situação.
Naturalmente, as ordens que foram realizadas durante o problema técnico da BitMEX não serão liquidadas, portanto não há o que ser feito no momento.
Além disso, algumas pessoas foram rápidas em postar memes sobre a situação:
Contudo, é possível entender o receio de alguns investidores, já que a BitMEX enfrenta acusações por lavagem de dinheiro.
BitMEX processada por lavagem de dinheiro
Conforme reportagem recente da equipe BeInCrypto dos EUA, a BitMEX está sendo processada nos EUA por suposta lavagem de dinheiro.
Assim, na petição, a empresa é acusada de oferecer serviços nos EUA sem possuir uma licença para isso.
No trecho da petição postado por @zackvoell no Twitter, consta que a BitMEX é acusada realizar uma média de transações de U$ 3 bilhões “ilegais e não licenciadas” por dia.
Portanto, como a notícia sobre o processo foi divulgada no início dessa semana, a preocupação de alguns investidores está mais do que justificada.
Finalmente, vale lembrar que a BitMEX passou, recentemente, por problemas de sobrecarga no seu sistema.
O artigo BitMEX fora do ar gera insegurança nos investidores; Exchange é acusada de lavagem de dinheiro foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.