Cofundador da BitMEX promete doar fortuna pessoal para combater desafios globais
Mais jovem bilionário do Reino Unido promete doar mais da metade de sua fortuna para caridade.
O cofundador da exchange de derivativos cripto BitMEX, Ben Delo, juntou-se a mais de 200 bilionários ao prometer doar a maioria da sua fortuna para causas de caridade.
O Giving Pledge, fundado por Bill e Malinda Gates juntamente com Warren Buffet, é uma iniciativa dos superricos para o compromisso de suas fortunas com causas de caridade. Em dezembro do ano passado, o CEO da Coinbase Brian Armstrong tornou-se o primeiro empreendedor cripto a assinar o compromisso.
Delo, da BitMEX, tem 35 anos e escreveu em seu compromisso em abril que ele iria usar sua fortuna para “proteger as gerações futuras e a perspectiva de longo prazo da humanidade”. Até aqui, Delo busca direcionar suas atenções – e finanças – para “navegar nos desafios e oportunidades propostos pelas novas tecnologias para o próximo século”. Ele destacou as causas dessas preocupações:
“Nossos ancestrais mais distantes não possuíam uma tecnologia capaz de causar a extinção humana. Nós temos. A segurança nuclear não pode ser tomada como garantida. A perspectiva de mudanças climáticas extremas é real. Olhando para o futuro, as tecnologias avançadas, como a inteligência artificial e a biologia sintética, trarão desafios novos e complexos.”
No ano passado, Delo tornou-se o mais jovem bilionário do Reino Unido. Apesar de sua fortuna, Delo diz que ele segue o estilo de vida frugal de bilionários como investidor americano Warren Buffett. Depois de se formar no Worcester College, em Oxford, em 2005 com um diploma de primeira classe em matemática e ciência da computação, Delo foi co-fundador de uma das maiores exchanges do mundo, a BitMEX, em 2014.