Bitmain interrompe comercialização de plataformas de mineração de criptomoedas Antminer para a China
A Bitmain planeja identificar oportunidades de mineração com energia limpa em projetos de geração de energia nas províncias chinesas.
A Bitmain, fabricante chinesa de equipamentos de mineração de criptomoedas, será forçada a interromper seus negócios na China a partir de 11 de outubro, após a proibição à atividade imposta pelas autoridades locais.
Além da proibição geral da China de operações envolvendo criptoativos, a empresa atribuiu o movimento para interromper a comercialização de plataformas de mineração de Bitcoin (BTC) e de outras criptomoedas como uma resposta às políticas de carbono zero da China. De acordo com o anúncio da Bitmain:
“A partir de 11 de outubro de 2021, o Antminer não será mais embarcado para a China continental. Para clientes da China continental que compraram produtos a longo prazo, forneceremos soluções alternativas através de nossa equipe de atendimento.”
Embora a empresa ainda não tenha revelado seus planos para ajudar os clientes chineses, a Bitmain continuará a fornecer plataformas de mineração Antminer para usuários em todo o mundo, incluindo os de Taiwan e Hong Kong.
Para conter a desaceleração temporária do mercado chinês, a Bitmain aumentou sua capacidade de produção de contêineres móveis de mineração – Antbox. Em novembro, a empresa sediará o World Digital Mining Summit 2021 em Dubai, onde discutirá as oportunidades de mineração com energia renovável, “principalmente derivadas de projetos de geração de energia limpa em Yunnan, Xinjiang” e outras províncias chinesas.
A Bitmain não respondeu imediatamente ao pedido de Cointelegraph para comentar suas novas diretrizes empresariais para o mercado chinês.
Apesar da recente proibição de atividades relacionadas a criptoavitos na China, a mineração de Bitcoin segue no caminho da recuperação total, à medida que os mineradores e investidores chineses mudam para jurisdições amigáveis aos ativos digitais.
O Cointelegraph relatou recentemente que a dificuldade de taxa de hash do Bitcoin aumentou 39% desde o final de julho. Além disso, o veículo de mídia chinês Wu Blockchain apontou que a dificuldade do Bitcoin aumentou 4,71% na altura do bloco 703.584, em 5 de outubro, marcando o sexto aumento consecutivo desde 31 de julho.
LEIA MAIS