Bitmain diz que a agora expirada IPO tornou a empresa mais transparente e revela seu novo CEO
O requerimento da Bitmain para listar uma oferta pública inicial na Bolsa de Valores de Hong Kong expirou oficialmente hoje.
O requerimento da Bitmain para listar uma oferta pública inicial (IPO) na Bolsa de Valores de Hong Kong (HKEx) expirou oficialmente, de acordo com uma lista atualizada de requerimentos agora caducados no site da HKEx em 26 de março.
Em um post de blog publicado no mesmo dia, a empresa reconheceu que seu pedido de IPO estava inativo e, simultaneamente, revelou a nomeação de um novo CEO, o Sr. Haichao Wang.
Conforme reportado ontem, o requerimento de IPO da Bitmain – publicado em inglês e chinês em 26 de setembro de 2018 – estava prestes a chegar ao fim de uma janela de validade de seis meses, de acordo com as regras de listagem da HKEx.
Essas regras fornecem uma janela para que uma determinada inscrição seja encaminhada para uma audiência a portas fechadas antes do Comitê de listagem da bolsa, encarregado de dar a aprovação ou reprovação final da oferta. Caso isso não aconteça dentro desse prazo, a listagem é formalmente cancelada.
Em seu comunicado, a Bitmain confirmou a expiração, enfatizando que continua comprometida em realizar o “enorme potencial da indústria de criptomoedas e blockchain”, que observou “continua sendo uma indústria relativamente jovem que está provando seu valor”.
A declaração acrescentou:
“Esperamos que as autoridades reguladoras, a mídia e o público em geral possam ser mais inclusivos para essa jovem indústria. Vamos reiniciar o trabalho de aplicação de listagem em um momento apropriado no futuro”.
Ao mesmo tempo, a Bitmain afirmou que submeter-se à rota de listagem da HKEx “tornou a empresa mais transparente e padronizada”, acrescentando que o “processo de racionalização e otimização” aumentou o foco da empresa nos elementos centrais de sua missão.
A empresa esboça a gama de medidas que tomou para simplificar e racionalizar suas operações, revelando a nomeação de Wang como CEO, que é supostamente um veterano da indústria de fabricação de chips e já liderou com sucesso várias unidades dentro da Bitmain.
Conforme relatado, em janeiro deste ano Jihan Wu e Micree Zhan Ketuan ddeixaram o posto de co-CEOs: o post de hoje confirma que eles permanecerão como diretores da empresa.
O post também alude aos inúmeros cortes que a Bitmain fez neste ano em seus negócios globais – juntamente com cortes em sua força de trabalho – observando que “foi uma decisão difícil, mas necessária, enquanto continuamos a construir um negócio sustentável e escalável a longo prazo.”
Como parte de sua estratégia para enfrentar a desaceleração do mercado, a Bitmain informa que estabeleceu “divisões de negócios claras para hardware de mineração, IA, fazendas de mineração e pools de mineração” e “integrou as linhas de recursos para design de chips, hardware e software para fornecer mais suporte efetivo para nossas principais linhas de negócios e para alocar recursos premium aos nossos principais e principais projetos.”
Como relatado anteriormente, as extensas divulgações de lucros que a Bitmain apresentou em conformidade com os requerimentos de listagem do IPO revelaram que a empresa estava arcando com pesadas perdas em meio ao mercado de baixa. Dificuldades financeiras, jurídicas e regulatórias pareciam ameaçar sua aplicação de IPO, como uma análise do Cointelegraph esboçou em janeiro deste ano.