Bitmain planeja IPO no exterior, com US $ 1 bilhão em lucro líquido no primeiro trimestre, relatório de fontes
Jihan Wu, o co-CEO do gigante de hardware de mineração de criptomoeda Bitmain, está planejando realizar uma oferta privada inicial no exterior (IPO), a seção focada em cripto da Fortune, The Ledger, relata em 30 de julho.
A Bloomberg havia relatado em junho que Wu estava “aberta” a realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO) em um mercado com ações denominadas em dólares dos Estados Unidos – como Hong Kong – já que permitiria aos primeiros investidores obter recursos.
A Fortune escreve hoje que o boletim diário “Term Sheet” adquiriu um e-mail de uma fonte não identificada perto da Bitmain, detalhando as recentes finanças da empresa antes do IPO, que será arquivado para “muito em breve” em um mercado externo.
De acordo com os números mencionados no e-mail, a Bitmain ganhou cerca de US $ 1 bilhão em lucro líquido no primeiro trimestre de 2018, com um lucro estimado entre US $ 2 e US $ 3 bilhões no ano.
O email observa que a Bitmain planeja levantar mais fundos para uma avaliação total de cerca de US $ 14 bilhões, um valor quase 17% maior do que o valor de US $ 12 bilhões informado após uma rodada de financiamento da Série B de junho. A Bitmain também registrou lucro líquido de US $ 1,2 bilhão e margem líquida de cerca de 50% em 2017, de acordo com uma auditoria da empresa “Big Four”, a KPMG, citada pelo e-mail.
A Bitmain levantou entre US $ 300 e US $ 400 milhões da Sequoia China, subsidiária da Sequoia Capital, do fundo de hedge Coatue, dos EUA, e do fundo de investimento governamental EDBI, sediado em Cingapura, durante sua rodada de financiamento em junho. A empresa já havia recebido US $ 50 milhões em uma rodada de financiamento da Série A da Sequoia Capital e da IDG Capital em setembro de 2017.
No final de junho, a Bitmain divulgou suas práticas de transporte de hardware de mineração e mineração com a intenção de mostrar o compromisso da empresa em apoiar um “ecossistema de criptomoedas justo e transparente.
Fonte: Cointelegraph