Bitmain lança roteador Wi-Fi que minera de criptomoedas
A Bitmain, desenvolvedora chinesa de hardwares para mineração, anunciou o lançamento de dois roteadores de sinal Wi-Fi capazes de minerar criptomoedas. Os produtos já estão à venda, podendo ser comprados com moedas digitais. A companhia é a maior produtora de equipamentos para mineração do mundo.
Os roteadores foram anunciados pela conta no Twitter da Antminer, a plataforma de mineração coletiva da Bitmain na última segunda-feira (6). O Antrouter R3-DASH e o Antrouter R3-SIA foram desenvolvidos para minerar principalmente as tokens dash (DASH) e siacoin (SIA), respectivamente.
Os produtos foram lançados com preço especial para o início das vendas, a US$ 58, podendo também ser adquiridos no site da companhia com bitcoin, bitcoin cash e litecoin. A empresa garante entrega em até dez dias úteis após o pagamento. Durante o pedido, o cliente já cria seu cadastro na plataforma para começar a minerar na Antminer.
O modelo R3-DASH oferece hashrate de 300M/s ± 5%, consumindo 24,37W de eletricidade. O R3-SIA tem hashrate de 11.54G/s ± 5% e consome 22,6W. Ambos aparelhos pesam 0,6kg. Os processadores são usados na mineração são o ASIC (Circuitos Integrados de Programação Específica), desenvolvido pela própria Bitmain.
A empresa é criadora da maioria dos produtos voltados à mineração no mundo. Com valor estimado em US$ 15 bilhões, tendo seus equipamentos responsáveis por cerca de 4% de toda a hashrate da rede de bitcoin. Suas plataformas seriam responsáveis pela mineração de quase metade dos blocos do criptoativo.
Em junho, a GMO, gigante japonesa de TI, embarcou no ramo da mineração de criptomoedas numa concorrência direta à chinesa Bitmain. A empresa lançou a primeira mineradora do mundo baseada em um chip de 7 nanômetros. O produto oferece uma taxa de hash de 24TH/s, com consumo de energia de 1.950W por unidade.
O post Bitmain lança roteador Wi-Fi que minera de criptomoedas apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.