Bitmain deixa Amsterdã citando foco em estratégia de negócios escalável de longo prazo
Segue desconhecido o número de funcionários afetados pelo recente fechamento de escritório em Amsterdã, que foi confirmado oficialmente pela Bitmain.
A gigante de mineração de crptomoeda Bitmain Technologies optou por reduzir suas operações nos Países Baixos, informou a empresa em comunicado divulgado em 14 de janeiro.
A Bitmain, que em novembro anunciou o primeiro em uma série de medidas de redução de custos ao fechar um centro de desenvolvimento de blockchain em Israel, disse que a medida era parte de seu roteiro de longo prazo.
A empresa teria sofrido como resultado da queda na lucratividade da mineração de Bitcoin nos últimos meses, com o Bitcoin (BTC) atualmente rondando os US $ 3.600.
“À medida que construímos um negócio de longo prazo, sustentável e escalável, estamos fazendo ajustes em nossos funcionários e operações. Isso inclui a decisão de fechar nossos escritórios de Amsterdã e Israel ”, diz a declaração, acrescentando:
“Estamos realmente nos concentrando em coisas que são essenciais para a nossa missão e não para as coisas que são auxiliares”.
A Bitmain não respondeu ao pedido da Cointelegraph para mais comentários até o momento.
Como o Cointelegraph relatou, a decisão de deixar rumores acompanhados de Israel Bitmain estava planejando demissões de pessoal muito maiores, o que poderia representar mais da metade de sua força de trabalho de 2.500 pessoas.
A empresa ainda não confirmou rumores, enquanto outras fontes disseram que seus planos para realizar uma oferta pública inicial (IPO) também estão em dificuldades devido à incerteza regulatória.
Uma reorganização de executivos seniores relatada é, entretanto, ver os coCEOs Jihan Wu e Micree Zhan Ketuan se mudarem para posições de co-presidente, com o diretor de engenharia de produto Wang Haichao supostamente pronto para preencher a vaga.
Na semana passada, a Bitmain reduziu ainda mais suas ambiciosas operações de mineração em um local no Texas, que já havia prometido investimentos de US $ 500 milhões na economia local.
Além de Bitmain, a exchange cripto Huobi e a startup de tecnologia blockchain baseada em Ethereum ConsenSys, também iniciaram redundaâncias.