Bitmain enfrenta processo de $5 Milhões sobre suposta mineração de cripto não autorizada
A mineradora de cripto, Bitmain, está enfrentando uma ação coletiva de mais de 5 milhões de dólares que alega mineração de cripto não autorizada feita pela empresa.
No dia 19 de novembro, Gor Gevorkyan, instaurou uma ação contra as entidades da Bitmain na China e nos Estados Unidos, alegando que os dispositivos da empresa usam os recursos dos clientes para minerar cripto para seu próprio benefício. A reclamação alega:
“Até que os complicados e demorados procedimentos de inicialização sejam concluídos, os dispositivos ASIC [Application-Specific Integrated Circuit] da Bitmain são pré-configurados para usar a eletricidade de seus clientes para gerar cripto em benefício da Bitmain.”
O documento indica que há mais de 100 membros envolvidos na ação e que o valor agregado em debate excede os 5 milhões, isto excluindo juros, taxas e custos.
Gevorkyan disse que, em janeiro deste ano, comprou dispositivos ASIC Bitmain, incluindo o AntMiner S9, para minerar bitcoin. No entanto, ele enfrentou dificuldades para configurar os dispositivos e levou algum tempo para instalá-los. A denúncia afirma:
“Durante esse tempo, os dispositivos ASIC foram pré-configurados para minerar e entregar cripto para o réu. Além disso, durante esse período, os dispositivos ASIC operavam no modo de energia total, consumindo uma quantidade substancial de eletricidade às custas dos requerentes.”
A denúncia acrescenta que, essa prática comercial injusta da Bitmain continuou até que os dispositivos ASIC fossem vinculados à conta pessoal do Gevorkyan.
Como resultado, Gevorkyan e outras pessoas, estão buscando a “restituição integral de todas as despesas incorridas como resultado das práticas desleais e enganosas da Bitmain” e uma ordem exigindo que a Bitmain “cesse os atos de concorrência desleal alegada”, assim como os juros e outras taxas e custos.
Em resumo, a queixa diz que:
“Convenientemente, a cada segundo necessário para configurar o ASIC a Bitmain se conecta com as especificações dos clientes e estabelece os custos substanciais de operar os dispositivos ASIC nas costas de seus clientes.”
Veja também: FlowBTC organiza Meetup sobre Stablecoins no dia 04/12 em São Paulo.
FlowBTC
Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Ripple, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.
Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:
O post Bitmain enfrenta processo de $5 Milhões sobre suposta mineração de cripto não autorizada apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.