Startup cripto apoiada pela Bitmain, Matrixport abre escritório em Zurique (SUI)

A Matrixport, apoiada pela Bitmain, estenderá seus serviços de negociação, empréstimo e custódia na Suíça com um novo escritório em Zurique.

A Matrixport, Matrixport, uma startup cripto de Singapura lançada pelo CEO da Bitmain Jihan Wu, vai expandir seus negócios da Ásia para a Eurpoa através da abertura de um novo escritório em Zurique, Suíça.

Registrada sob o nome de Chaintech na Suíça, a Matrixport começará a oferecer seus serviços de negociação, empréstimo e custódia no país, conforme a publicação suíça swissinfo.ch publicou em 26 de novembro.

As notícias de expansão européia vem menos de cinco meses depois que o Wu fez o lançamento da Matrixport em julho, com objetivo de oferecer serviços de negociação, empréstimo e custódia OTC para criptomoedas. A empresa contratou dezenas de ex-funcionários da Bitmain que foram dispensados pela Bitmain como resultado do mercado de baixa de 2018. 

Hui Wang, CEO da Matrixport na Suíça, disse à swissinfo.ch que a empresa planeja contratar até 10 funcionários nos próximos dois anos. Ela também enfatizou que o novo escritório da Matrixport em Zurique não atuará simplesmente para captação de clientes para a Ásia, mas fornecerá o serviço completo para clientes europeus.

Braço da Bitmain fecha as portas

Enquanto isso, a subsidiária suíça da Bitmain em Zug – Bitmain Switzerland – está prestes a fechar, de acordo com a swissinfo.ch. A filial foi lançada no final de 2018 para aumentar o alcance global da empresa, juntamente com outras operações em Amsterdã, Hong Kong, Tel Aviv, Qingdao, Chengdu, Xangai e Shenzhen, como a Reuters anteriormente já noticiou.

Fundada em 2013, a Bitmain é um dos maiores pools globais de mineração de Bitcoin (BTC). Depois que a empresa falhou em sua oferta pública inicial (IPO) de US$ 3 bilhões na bolsa de valores de Hong Kong, ela teria registrado uma IPO junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos no final de outubro de 2019.

Você pode gostar...