Bitfury lança conjunto de ferramentas para impulsionar a adoção da Rede Lightning
O Bitfury Group, empresa de tecnologia blockchain, lançou uma série de novas ferramentas para comerciantes, consumidores e desenvolvedores, com o objetivo de impulsionar a adoção da Rede Lightning.
O Bitfury Group, empresa de tecnologia blockchain, lançou uma série de novas ferramentas para comerciantes e desenvolvedores em uma tentativa de impulsionar a adoção da Rede Lightning (LN – Lightning Network). O lançamento foi anunciado em um post no Medium da equipe de engenharia de LN da Bitfury, a “Lightning Peach”, em 23 de janeiro.
As novas ofertas relacionadas à LN da Bitfury abrangem uma carteira Bitcoin (BTC) de código aberto habilitada para LN, um terminal de pagamentos de LN de hardware e software de e-commerce para comerciantes, uma série de ferramentas de desenvolvedor e um nó público LN para facilitar a criação de LN por usuários e canais de pagamento.
A Rede Lightning é uma solução de segunda camada para as limitações de escalabilidade do Bitcoin, que funciona abrindo canais de pagamento entre os usuários para manter a maioria das transações off-chain, voltando à blockchain subjacente apenas para registrar os resultados líquidos.
Valery Vavilov, CEO da Bitfury, disse que o lançamento dos produtos visa permitir o uso diário do Bitcoin e incentivar a adoção mundial da tecnologia blockchain.
Em um resumo da funcionalidade da nova carteira, apelidada de “Peach” (Pêssego), a Bitfury esclareceu que a carteira conseguirá lidar com as transações regulares de BTC e os pagamentos feitos pela LN. A Google Wallet também poderá criar um canal usando o ID de endereço da Lightning de um usuário e o IP do host de sua contraparte, criar faturas e oferecer suporte a pagamentos de assinatura recorrentes entre usuários da Peach.
O “Peach Commerce”, como a Bitfury denomina seu plugin da LN, permitirá que varejistas e processadores de pagamento individuais adicionem suporte para os pagamentos da LN em sua infraestrutura existente para serviços de e-commerce – este último por meio de uma API Peach baseada na web.
O produto suportará micropagamentos BTC e permitirá o gerenciamento de faturas da LN. A Bitfury afirma ainda que seu plugin pode confirmar pagamentos “em segundos”, com escalabilidade de até milhares de transações por segundo.
Por fim, a Bitfury também está lançando um terminal de hardware de ponto de venda para permitir pagamentos rápidos e seguros advindos da LN, bem como um “nó público Peach” – com o último tendo o objetivo de facilitar a criação de canais de pagamento permitindo que os usuários conectem seus nós individuais ou carteiras ao nó público.
Conforme relatado no mês passado, a capacidade da Rede Lightning ultrapassou recentemente os 2 milhões de dólares, apesar do mercado de longo prazo. A partir de 23 de dezembro, os canais de nó de suporte do LN se tornaram capazes de transacionar 496,8 BTC – no valor de US$ 2 milhões à época.
A Bitfury, por sua vez, continua a se expandir para várias indústrias – anunciando recentemente o lançamento de um empreendimento dedicado ao código aberto na indústria da música usando blockchain. Também neste mês, a Bitfury fez uma parceria para levar o suporte de pagamento da LN à exchange cripto BTCBIT da Polônia.
A Cointelegraph publicou recentemente uma análise das criptomoedas com as maiores capacidades de velocidade de transação, observando que a escalabilidade continua sendo um problema para os ativos baseados em blockchain.