Bitfury lança nova geração de hardware de mineração de Bitcoin baseado em ASIC

A empresa de tecnologia Bitcoin Bitfury lançou uma nova geração de hardware de mineração ASIC Bitcoin e planeja integrá-lo em seus outros produtos de mineração.

O fabricante de software de mineração Bitcoin (BTC) Bitfury Group lançou uma nova geração de seu hardware de mineração BTC com base em seu chip de circuito integrado de aplicação específica (ASIC) Bitfury Clarke, de acordo com um anúncio publicado em 19 de setembro.

Um chip ASIC é uma peça de hardware de mineração voltada para a mineração de moeda digital baseada em um algoritmo hash específico. Um ASIC é adaptado para um uso específico, e não para uso geral.

O Bitfury Clarke ASIC será vendido individualmente, além de ser integrado ao outro hardware de mineração BTC da Bitfury, incluindo seus servidores de mineração e BlockBoxes. A Bitfury está planejando implementar o novo ASIC em seus centros de mineração no CanadáNoruegaIslândia e Geórgia. O anúncio descreve ainda o chip:

“O ASN de 14nm Bitfury Clarke é totalmente personalizado para mineração de bitcoin SHA256. Pode executar um hashate de até 120 gigahashes por segundo (GH/s) e uma taxa de eficiência de energia tão baixa quanto 55 millijoules por gigahash (mJ/GH). A tensão de alimentação exigida pela Bitfury Clarke pode ser tão baixa quanto 0,3 volts”.

Em dezembro, a Bitfury facilitou o lançamento da empresa de mineração BTC, sediada em Toronto, fornecendo acesso à empresa para hardware de mineração e outras necessidades. Em julho, a Hut 8 alegou que se tornou a operadora “maior operadora de capital aberto” do mundo em capacidade. A empresa teria extraído cerca de 1.900 BTC desde o seu lançamento original.

Em julho, a Cointelegraph também reportou que, de acordo com fontes da “cadeia de suprimentos upstream”, a venda de hardware de cripto ASIC havia sido negativamente impactada, com uma queda prevista de 20% no mês. As empresas afetadas incluíram a empresa de fabricação de semicondutores de Taiwan, bem como seus parceiros de serviços de projeto de circuito integrado (CI), como a Global Unichip.

Além disso, o preço das unidades especializadas de processamento gráfico (GPUs) vinha declinando junto com os preços em queda nos mercados cambiais digitais. Em abril, o pacote de 6 GB RX 580 OEM da AMD foi vendido ao preço de US $ 3.600, enquanto em julho estava disponível por US $ 2.500. A Nvidia GeForce GTX 1080 Founders Edition, placa gráfica GDDR5X PCI Express 3.0 de 8 GB esgotou a um preço de US $ 1.050, mas em julho pode ser comprada por US $ 709.

Você pode gostar...