Bitfury traz pagamentos instantâneo para o gateway de pagamento dos EUA HadePay
HadePay agora oferece Lightning Peach API da Bitfury, permitindo aos comerciantes aceitar transações da Lightning Network.
A mineradora de Bitcoin (BTC) e empresa de desenvolvimento Bitfury firmou parceria com a startup de processamento de pagamentos dos Estados Unidos HadePay para oferecer aos comerciantes a aceitação de transações na Lightning Network (LN). A notícia foi divulgada em um post no blog da Bitfury em 14 de março.
A HadePay implementou o Lightning Peach API da Bitfury para facilitar pagamentos LN, que são significativamente mais rápidos e baratos que as transações convencionais de Bitcoin.
A startup trabalhou com a equipe Lightning Peach da Bitfury, um grupo spin-off dedicado de engenheiros focado na promoção da Lightning Network.
Como opção de pagamentos, a HadePay já permite aos clientes aceitarem moedas cripto e fiat assim como o pagamento de diversos serviços, como PayPal e Square.
“A rede ampla da HadePay agora poderá aceitar bitcoin sabendo que a transação será feita quase que imediatamente”, disse o diretor da Lightning Peach Pavel Prikhodko no post do blog, completando:
“A Lightning Network é uma ferramenta essencial para pagamentos eficientes em criptomoeda, estamos animados por trazer ela mais perto de uma adoção universal.”
A iniciativa marca o último movimento da LN da Bitfury, com a companhia tendo oferecido o mesmo recurso para sua primeira parceira exchange, a polonesa BTCBIT, em janeiro.
Como o Cointelegraph reportou, a tecnologia tem recebido publicidade pesada em 2019, principalmente devido ao experimento de retransmissão de transações do Lightning Torch.
Entre outras participantes da rede, a Torch foi dona de diversos atores da indústria, incluindo o CEO do Twitter Jack Dorsey, que posteriormente quis implementar pagamentos na LN tanto para o Twitter quanto para a plataforma de pagamentos Square.