Bitfinex volta a operar após inesperada interrupção de 2 horas por conta do crescimento do mercado de cripto

A Bitfinex, que tem sede em Hong Kong, inesperadamente ficou off-line para todos os usuários nesta manhã, depois mencionar problemas com “conectividade”.

A exchange cripto com sede em Hong Kong Bitfinex informou a seus clientes em um tuíte no sábado, 9 de fevereiro, que ficou temporariamente off-line para todos os usuários, já que os mercados de cripto registraram grandes ganhos.

Inicialmente a empresa escreveu que a plataforma não estava off-line apenas “para alguns usuários” e pediu desculpas pelo inconveniente, sem especificar uma causa para a interrupção.

No entanto, cerca de trinta minutos depois, a Bitfinex esclareceu que ele havia caído para todos seus usuários, citando uma […] “escolha equivocada de palavras” como o motivo da desinformação. A declaração completa diz:

“Pedimos desculpas por nosso tuíte anterior. Na pressa de conscientizar os usuários sobre o nosso problema, escolhemos os termos do texto de maneira errônea. Confirmamos que a Bitfinex está off-line para todos os usuários. Esteja seguro que os fundos estão seguros. Usaremos esta via para comunicarmos mais atualizações.”

Depois de permanecer inacessível aos usuários por pouco mais de duas horas, a central anunciou que está de volta e opera com funcionalidade completa.

No tuíte mais recente da exchange, a empresa citou problemas com “conectividade” como a razão por trás da queda temporária, afirmando:

“O problema que causou esta inatividade momentânea foi atribuído à conectividade. […] Sua segurança é nossa maior prioridade e podemos confirmar que todos os fundos estiveram seguros durante este período.”

A Bitfinex é atualmente a 18ª maior exchange cripto do mundo por volumes de transações diárias ajustadas, de acordo com o CoinMarketCap.

Quase todas as 100 maiores moedas do CoinMarketCap estão tendo um grande crescimento no dia até o momento, com as dez maiores moedas chegando a 20%.

Como o Cointelegraph reportou anteriormente, o recente Relatório de Segurança de Exchange ]de analistas independentes da ICORating deu a 16 por cento das maiores plataformas de cripto do mundo uma classificação A, e nenhuma delas tirou A+. De acordo com o estudo que analisou 135 exchanges de cripto, a Bitfinex ficou em 5º lugar entre as exchanges mais seguras do mundo, com classificação A-.

Mais recentemente, a exchange cripto canadense QuadrigaCX se envolveu em controvérsia após a repentina morte de seu CEO. De acordo com a exchange, a empresa perdeu o acesso aos fundos dos usuários – supostamente armazenados em carteiras frias – porque o falecido CEO era a única pessoa que possuía acesso a elas.

Você pode gostar...