Requisitos KYC da Bitfinex é aprimorado e solicita aos usuários informações adicionais
A Bitfinex aumenta os requisitos KYC, solicitando aos usuários verificados a comprovação de residência, a fonte e o uso de seus ativos.
A exchange de criptomoedas Bitfinex reforçou seus requisitos de know your customer (KYC), enviando um email para usuários verificados, solicitando mais informações de identificação.
Dados pessoais adicionais solicitados
De acordo com um relatório de 27 de dezembro do The Block, o objetivo do email da Bitfinex era aprimorar os procedimentos de due diligence da exchange e trazer todas as suas contas de clientes “para o mesmo nível”.
Aparentemente, os usuários verificados foram convocados a compartilhar informações sobre a origem e o uso dos fundos, além de comprovantes de endereço residencial, como uma conta de água ou luz.
Movimentação constante para melhorar a compliance
O diretor de tecnologia da Bitfinex, Paolo Ardoino, explicou que a exchange está sempre trabalhando para melhorar a compliance (conformidade).
“Isso significa que estamos em contato com nossos clientes continuamente. Por exemplo, podemos estar atualizando vários documentos KYC que expiraram ou esclarecendo a natureza de certas transações.”
Ardoino garantiu aos clientes que todas as informações são arquivadas de forma segura e confidencial.
Investigação em andamento pelo NYAG
É incerto se este último aperto dos procedimentos KYC foi estimulado por algum evento específico. No entanto, a empresa está sujeita a uma investigação em andamento pelo procurador-geral de Nova York (NYAG) desde abril.
Parte da proposta da Bitfinex para interromper esta investigação é uma alegação de que a empresa nunca serviu cidadãos em Nova York. De fato, seus termos de serviço afirmam que todos os clientes devem ser entidades estrangeiras.