BitcoinTrade fará live nesta quinta para debater cenário econômico
São Paulo, março de 2020. A crise do coronavírus chegou como uma avalanche, impactou todo o mundo, a rotina das pessoas e mexeu também com a economia. O mercado de investimentos mundial foi afetado e com os criptoativos não foi diferente. Pensando em esclarecer estes impactos à população, o co-fundador e CEO da BitcoinTrade, corretora especializada no mercado brasileiro, Carlos André Montenegro, fará um debate durante uma live no Instagram nesta quinta-feira (26/03) às 10h com o economista Richard Rytenband.
A live terá o objetivo de falar sobre as perspectivas para a Economia e para o Bitcoin na atual crise mundial. Carlos explica que “precisamos entender o que podemos esperar daqui para frente na economia e no mercado de criptoativos, mesmo porque não podemos esquecer que no meio de tudo isso, temos o halving, e ainda é incerto como esta crise pode impactar nesta redução pela metade na recompensa de mineração do Bitcoin“.
No atual cenário, o mercado das criptomoedas acompanhou a queda das bolsas e mercado de investimentos tradicionais e apresentou, na semana passada, uma perda de quase 50%, com redução brusca, perdendo 35% de seu poder aquisitivo em um único dia. Porém, esta semana, o Bitcoin sofreu uma alta em dólar acima dos 10%. “A expectativa é o que os investimentos em criptomoedas tenham uma recuperação mais rápida que o mercado tradicional, pois não dependem de paralisação“, complementa Montenegro.
A live será transmitida pelo Instagram da BitcoinTrade e será aberta a todos, clientes e não clientes, às 10h desta quinta-feira (26/03). “Convidei o economista Richard Rytenband, por sua forte experiência neste mercado com o intuito de levar orientação segura para o maior número de pessoas possíveis. É o momento de nos unirmos e auxiliar a todos, como pudermos“, explica Montenegro.
Sobre a BitcoinTrade
A BitcoinTrade é uma corretora de criptomoedas inteiramente voltada para o mercado brasileiro. Criada em 2017 por Carlos André Montenegro e Daniel Coquieri, a startup oferece em seu portfólio a possibilidade de investir em Bitcoin, Litecoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Ripple.
Por meio de uma plataforma robusta e segura, a empresa permite que tanto pessoas físicas quanto jurídicas operem em seu sistema. A startup é ainda a primeira corretora de criptomoedas no Brasil a possuir importantes certificações internacionais, como a PCI DSS, que prevê a proteção da privacidade dos usuários e da confidencialidade dos dados de pagamento.
Saiba mais em BitcoinTrade fará live nesta quinta para debater cenário econômico