Sinais de baixa volatilidade do Bitcoin sinaliza “folhas de especulação”, diz analista da Bloomberg
Os especialistas em mercado da Bloomberg consideram que os baixos níveis de volatilidade do Bitcoin sinalizam que a moeda está encontrando um preço mais baixo.
Os analistas da Bloomberg se juntaram à lista de especialistas que consideram que os baixos níveis de volatilidade do Bitcoin (BTC) sinalizam recentemente que a moeda está encontrando um fundo, segundo uma análise publicada em 24 de outubro.
Dados analisados pela Bloomberg revelam que, em outubro, o BTC teve apenas um dia de oscilações de preço de (+/-) 5% ou mais; em comparação com nove dias em janeiro e fevereiro, sete em março e cinco em julho.
Dias com movimentos de preço do Bitcoin de (+/-) 5% ou mais. Fonte: Bloomberg
Mike McGlone, analista da Bloomberg Intelligence, disse que os níveis de volatilidade marcadamente baixos são “um sinal de especulação deixando o mercado e, eventualmente, um processo de fundo”.
Notavelmente, oscilações menores de preço coincidiram com uma desvalorização significativa da moeda ao longo de um mercado de urso: no momento desta publicação, o Bitcoin está sendo negociado a US $ 6.476, uma queda de quase 52% em relação a US $ 13.350 de janeiro.
Um artigo paralelo da Bloomberg contrastou a estabilidade “apática” do Bitcoin em 2018 com as flutuações de preços aparentemente “selvagens” dos estoques de tecnologia da tarde, o que é “o novo Bitcoin”. Segundo dados da Bloomberg, “o spread entre os 10 dias” volatilidade do NYSE FANG + Index ”e Bitcoin atingiu“ um recorde de alta de 46 pontos percentuais ”.
Os analistas da Bloomberg deram uma perspectiva positiva sobre os padrões de negociação do Bitcoin, com McGlone observando que “a alta volatilidade é um fator importante que reduz a maioria dos casos de uso de criptomoeda por outra coisa que não a especulação”.
Charlie Morris, diretor de ativos múltiplos da Atlantic House Fund Management, de Londres, concordou que as estatísticas simplesmente sugerem que “o mercado [cripto] está calmo e equilibrado”, acrescentando:
“Dado este mercado de urso tem agora 10 meses de idade e está ficando cansado, eu estaria inclinado a ser otimista para a próxima grande jogada.”
O CEO do aplicativo cripto Plutus, Danial Daychopan, observou à Bloomberg que “o custo dos operadores emocionais foi varrido pela recente quebra, e com isso muita volatilidade”. Os baixos volumes de negociação parecem concordar com a observação de Daychopan de que A euforia da negociação diminuiu nos últimos meses.
No início deste mês, Spencer Bogart, um especialista da Blockchain Capital, empresa de cripto e de blockchain, concordou que o Bitcoin está mostrando fortes sinais de “fundo”, antecipando uma “futura fogueira de cripto quando tivermos o próximo mercado de touro”.
Com base em sua análise técnica em junho, o corretor de futuros Bill Baruch fez um comentário semelhante, observando que “um fundo é um processo e não um preço. Agora que o preço e a volatilidade do [BTC] estão de volta à Terra, esse processo de lançamento pode começar. ”