Bitcoiners em modo de acumulação: Suprimento inativo de BTC atinge novos recordes históricos
Os endereços inativos de Bitcoin atingiram recordes históricos em domínios de tempo de um, três e cinco anos, enquanto os fluxos de saída de BTC das exchanges continuam sendo uma tendência dominante.
Os dados on-chain sugerem que os detentores de Bitcoin (BTC) estão acumulando BTC. O suprimento de Bitcoin nas exchanges alcança mínimas anuais e a porcentagem de suprimento de BTC inativo atinge máximas históricas.
De acordo com o último gráfico de monitoração do suprimento de Bitcoin da Glassnode, o BTC que não foi movido de um determinado endereço por mais de um, três e cinco anos tem registrado recordes históricos desde julho de 2023.
Essas métricas são corroboradas pela análise de Bitcoin da CoinMarketCap, que rastreia o tempo que os endereços de carteira mantêm seus BTCs inativos. Estima-se que 69%, ou 36,8 milhões de endereços, detêm BTC há mais de um ano.
Os gráficos da empresa de análise de dados on-chain CryptoQuant também mostram que os fluxos de saída de Bitcoin das exchanges diminuíram constantemente a partir de julho de 2021, com pouco mais de 2 milhões de BTC ainda disponíveis nas exchanges de criptomoedas.
O rastreador de Bitcoin da CoinGlass identifica as quantidades de Bitcoin mantidas pelas principais exchanges centralizadas.
A Binance está no topo da lista, com cerca de 543.281 BTC em suas carteiras, mas a exchange registrou saídas significativas de Bitcoin nos últimos 30 dias – 21.645 BTCs foram sacados pelos seus clientes este mês.
O saldo de BTC da Coinbase Pro de 435.530 BTC a coloca em segundo lugar na lista. A exchange sediada nos Estados Unidos registrou saques de 3.612 BTCs nos últimos 30 dias.
A OKX é a única exchange entre as 10 maiores do mercado em volume negociado que registrou fluxos de entradas significativos de Bitcoin nos últimos 30 dias – 4.630 BTCs foram transferidos para a OKX nos últimos 30 dias.
Comentaristas e analistas de mercado têm feito previsões grandiosas sobre o valor potencial do Bitcoin, com o tão esperado halving, que deve ocorrer em algum momento no primeiro semestre de 2024.
Colecione este artigo como um NFT para preservar este momento da história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.
LEIA MAIS