Bitcoin vai atingir um novo recorde histórico ‘no curto prazo’ com saída de Buffett do dólar, diz Max Keizer

O oráculo de Omaha está saindo da moeda de reserva mundial, afirma Max Keizer, e isso é um prelúdio para o Bitcoin atingir um novo recorde.

O dólar americano está ficando tão fraco que até Warren Buffett está saindo do mercado e o Bitcoin (BTC) terá altas históricas, diz Max Keizer.

Em sua última previsão do mercado macro, o host do RT alertou que os ‘portos seguros’ superariam seriamente a moeda fiduciária. Buffett, sugeriu ele, sabia o que estava por vir.

Keizer: Buffett ‘saindo do dólar’

“A mudança de Buffett para o Japão, junto com seu investimento, confirma que ele está se livrando do USD”, escreveu Keizer no Twitter na segunda-feira, 31 de agosto.

“O USD está com uma tendência de baixa hoje, prestes a quebrar o suporte-chave. Bitcoin – Ouro – Prata, todos farão novo ATH no curto prazo.”

Ele estava se referindo à mudança de Buffett para ativos japoneses, assumindo uma participação de 5% nas cinco maiores corretoras do país, uma mudança que totaliza US$ 6 bilhões, relata a Reuters.

“As cinco principais empresas comerciais têm muitas joint ventures em todo o mundo e provavelmente terão mais. Espero que no futuro haja oportunidades de benefício mútuo ”, disse ele segundo a publicação.

O anúncio veio dias depois que o Federal Reserve confirmou que deixaria a inflação subir acima de sua meta de 2% como uma medida temporária, algo que pesou fortemente sobre o dólar.

Após a volatilidade, o índice da moeda do dólar americano (DXY) começou a mergulhar em novos níveis na segunda-feira, recuperando-se de seus níveis mais baixos em dois anos. No final de julho, quando esses níveis apareceram pela primeira vez, o Bitcoin teve um salto de preço para US $ 12.500.

Conforme relatado pelo Cointelegraph, as expectativas permanecem de que novos mergulhos em DXY produzirão efeitos semelhantes.

USD currency index 1-day chart

Gráfico de 1 dia do índice da moeda USD. Fonte: TradingView

Um termômetro improvável do Bitcoin

Buffett, por sua vez, é bem conhecido por seus movimentos macro, embora continue cético quanto ao Bitcoin.

Na semana passada, o chamado “Indicador Buffett” alertou sobre um crash do mercado de ações, mesmo com as ações de grande capitalização continuando a subir.

Antes disso, Anthony Pompliano, cofundador da Morgan Creek Digital, apostou publicamente que Buffett acabaria comprando Bitcoin após revelar movimentos para o ouro.

Na época, Keizer afirmou que a entrada em ouro por si só geraria uma corrida entre os investidores, ajudando a empurrar o BTC / USD para US$ 50.000.

Talvez a piada mais famosa de Buffett sobre o Bitcoin seja de 2018, quando ele se referiu à criptomoeda como “veneno de rato ao quadrado”.

Leia mais:

Você pode gostar...