Endereços ativos de Bitcoin quebram marca e indicam ‘fuga parabólica de preços’

Endereços de Bitcoin ativos chegou a marco importante associado às maiores bull runs da história.

O número de endereços ativos de Bitcoin (BTC) acabou de quebrar uma marca importante. Se a história se repetir, essa métrica pode indicar que estamos em uma corrida parabólica.

Em 7 de maio, o número de endereços ativos de Bitcoin excedeu 1 milhão pela primeira vez desde junho de 2019, quando o preço ultrapassou US $ 13.000. Antes disso, só havia tantos endereços ativos na rede durante a histórica bull run no final de 2017.

Número de endereços ativos de Bitcoin. Fonte: Glassnode

Interesse crescente no Bitcoin

A correlação positiva entre o número de endereços ativos de Bitcoin e o preço do ativo parece fazer sentido em um nível intuitivo. Um número crescente de carteiras ativas indica maior adoção e atividade na rede. Isso também parece coincidir com o crescente interesse pelo halving do Bitcoin, conforme demonstrado pelo número de pesquisas no Google pelo termo. Essa métrica foi observada no mesmo dia em que surgiram as notícias de que mesmo o famoso gestor de fundos de hedge, Paul Tudor Jones, saudou o Bitcoin como um hedge contra a inflação fiduciária.

Uma coisa a observar é que esses dados são agnósticos em relação ao valor do Bitcoin controlado por cada endereço individual. Se uma carteira possui 1 Satoshi ou 100.000 BTC, o gráfico da Glassnode trata os dados da mesma forma.

Alguns acreditam que, para que o Bitcoin saia de sua queda de dois anos e meio, o ativo precisará de um influxo de nova liquidez institucional.

LEIA MAIS

Você pode gostar...