Startup de Bitcoin vai lançar recompensas em BTC para o game CS:GO em fevereiro

A união do universo dos games com o Bitcoin e as criptomoedas parece estar pronta para o mainstream.

A startup de Bitcon (BTC) Zebedee está desenvolvendo um sistema de recompensas de Bitcoin para games, com estreia no famoso game Counter Strike:GO em fevereiro de 2021, segundo o site oficial.

A ideia da startup é transformar o sistema de pontuação dos games em recompensas em microtransferências de Bitcoin usando a Lightning Network, solução de segunda camada da rede Bitcoin.

Segundo o site oficial, os planos da Zebedee é desbloquear recompensas em Bitcoin “em qualquer game” no futuro breve:

“Criamos uma maneira de levar o Bitcoin para qualquer jogo. Nós o chamamos de ZEBEDEE Infusion. Você não está mais apenas jogando por pontuações mais altas, agora os pontos realmente importam. E você pode sacar instantaneamente quando quiser. Começamos introduzindo o CS:GO com Bitcoin. Depois de experimentar, você sentirá a emoção no jogo.”

No site oficial, os jogadores já podem se inscrever para receber uma notificação quando as recompensas em Bitcoin estiverem disponíveis. O CEO Simon Cowell falou sobre a iniciativa ao portal Decrypt e destacou a união do universo gamer com o Bitcoin:

“Saques, compras de skins, anúncios e assinaturas tem sido o limite atual do desenvolvimento dos games. Esse impasse não é bom para usuários ou desenvolvedores. Agora, os usuários poderiam ser compensados por sua dedicação. Começamos a fazer a ponte entre esses dois setores de uma forma que os desenvolvedores de jogos e usuários nem precisassem saber nada sobre Bitcoin”

O lançamento está previsto para fevereiro, mas sem data definida.

A união do universo dos games com o Bitcoin e as criptomoedas tem se estreitado recentemente. Já há uma série de games que oferecem recompensas em Bitcoin, para além dos tokens não-fungíveis (NFT).

Como noticiou o Cointelegraph Brasil, recentemente vários clubes de futebol têm voltado suas atenções aos games, o mais recente é o multicampeão inglês Manchester City.

LEIA MAIS

Você pode gostar...