Bitcoin “vira papel” e vai ser negociado em bolsa norte-americana
A bolsa de contratos futuros ICE espera negociar bitcoin em breve. Para isso a empresa aposta em uma aprovação do governo federal norte-americano. Com a aprovação, a bolsa poderá negociar o bitcoin de uma forma diferente, utilizando contratos de papel para a compra e venda da criptomoeda. A proposta da empresa é que o projeto atenda negociações em mais de 30 países nos próximos meses.
O bitcoin poderá viver um importante momento de expansão no mercado com o anúncio da ICE. A bolsa busca negociar a criptomoeda através de contratos. Isso permitirá que o bitcoin “virasse papel”, já que a criptomoeda passará a ser negociada de tal forma pela bolsa. Sendo assim, o bitcoin assumiria uma forma física de negociação, algo um pouco distante do universo digital no qual a criptomoeda fora concebida.
Bolsa busca regulação para oferta de contratos com o bitcoin
A ICE Futures US espera que em breve o bitcoin esteja disponível em sua plataforma. A empresa possui como objetivo permitir a comercialização do bitcoin através de contratos físicos. Dessa forma, a criptomoeda será resumida a papel.
Através de contratos o bitcoin será comercializado pela bolsa de futuros. Isso permitirá que a criptomoeda seja negociada em uma modalidade ainda pouco difundida em todo o mercado.
A negociação está prevista para iniciar em julho de 2019. De acordo com a proposta da ICE Futures US, a Bakkat realizará testes de negociação dos novos contratos envolvendo o bitcoin na plataforma. O projeto aponta para dois tipos de contratos, onde a periodicidade determinará o preço negociado para a criptomoeda pela empresa.
Dois tipos de contratos ofertarão a criptomoeda
O primeiro contrato diz respeito a liquidação diária da criptomoeda no mercado. Sendo assim, isso indica que o bitcoin nesse caso deverá ser negociado continuamente. Além disso, o contrato com variação diária permitirá que apostas sejam realizadas de acordo com o desempenho do bitcoin nas últimas 24 horas.
Além dos contratos diários, serão disponibilizados contratos referentes ao desempenho do bitcoin mensalmente. Isso indica que investidores deverão apostar nas variações da criptomoeda em um período mais longo. Por outro lado, contrato mensais podem significar maior volatilidade no preço, e por consequência, maiores chances de rentabilidade acumulada.
A ICE Futures US é uma das mais importantes apoiadoras do empreendimento conhecido como Bakkat. a aprovação de contratos envolvendo o bitcoin pela ICE poderá ser estendida para a exchange que ainda nem foi lançada ao mercado. Muitas expectativas surgem diante da Bakkat, que poderá trazer grandes volumes de movimentação para o mercado de criptomoedas.
Saiba mais em Bitcoin “vira papel” e vai ser negociado em bolsa norte-americana