Bitcoin vê a primeira correção de 10% desde o rompimento de $ 20.000
2021 marca vários recordes para a maior criptomoeda do mundo, e agora, após semanas de retração limitada de preços, o bitcoin viu sua primeira retração de 10% desde o rompimento de $ 20.000.
O Bitcoin estava a caminho de $ 35.000 quando experimentou uma rápida queda para $ 30.000. Se esta é uma barreira de longo prazo ou um topo de curto prazo, não está claro. A quantidade de atividade em torno da criptomoeda alfa indica muito mais envolvimento do que as corridas de touros anteriores.
Ursos e touros recebendo REKT
Embora tenha sido extremamente otimista para os compradores de bitcoin de longo prazo, esta é a primeira vez que os especuladores foram notavelmente punidos em 2021.
De acordo com a Glassnode, uma empresa de pesquisa de mercado de blockchain, $ 190 milhões em posições compradas foram recentemente liquidadas em apenas 10 minutos quando o preço do bitcoin caiu para $ 30.000.
Um trader assume uma posição longa em antecipação ao aumento do preço daquele ativo. Muitos operadores novatos, no entanto, abrem posições com alavancagem excessiva e correm o risco de serem liquidados muito antes desse movimento ocorrer.
Glassnode revela que esta liquidação do BTC foi a maior da história do bitcoin. Alguns touros podem ter sido liquidados, mas seguraram as posições iniciais abaixo de $ 30.000.
Binance vê volume recorde
A Binance , a maior exchange de criptomoedas do mundo por volume de negociação, também foi varrida pela recente volatilidade do bitcoin. O Glassnode aponta que $ 190 milhões apenas em liquidações de bitcoin long ocorreram na bolsa Binance.
A empresa também destacou que esta liquidação foi a maior até agora. Isso talvez não seja muito surpreendente, já que o volume de negociação de bitcoin explodiu recentemente, aumentando em mais de 100% em 24 horas.
O grande volume afetou tanto a exchange da Binance que alguns usuários estavam enfrentando atrasos em certas regiões. Changpeng Zhao, mais conhecido como CZ, o bilionário fundador da Binance, twittou:
“Vendo cargas pesadas em consultas de dados de mercado. Atrasos em certas regiões. O sistema está escalando. Sua compreensão é muito apreciada. A colocação de pedidos funciona bem. Por favor, negocie com cuidado. Volumes ATH. ”
A última vez que o bitcoin atingiu o seu maior recorde em 2017, ele recuou rapidamente mais de 20% para cerca de US $ 15-16.000. Alguns argumentariam que este é a primeira correção real na atual corrida de alta e, até agora, houve apenas uma queda ligeiramente superior a 10%.
Esses fatores e os altos volumes de negociação de todos os tempos sugerem que há muito mais especuladores chegando ao mercado do que nunca.
O artigo Bitcoin vê a primeira correção de 10% desde o rompimento de $ 20.000 foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.