Bitcoin vai voltar a subir em junho de 2019?
O preço do bitcoin poderá viver uma onda de valorização em junho. Nos últimos anos, o mês de junho foi crucial para determinar o desempenho da criptomoeda ao longo do ano. Com a previsão otimista de valorização da criptomoeda, o bitcoin deverá surpreender ao mercado.
O mercado de criptomoedas vive momentos de valorização praticamente desde que 2019 começou. O bitcoin acumula cerca de 120% de valorização ao longo dos meses que se passaram. E de acordo com o histórico de desempenho da criptomoeda, junho poderá resultar em mais valorização para o bitcoin.
Mês registrou importantes valorizações para o bitcoin
Nos últimos anos o bitcoin teve importantes valorizações durante junho. Em cinco dos últimos sete anos a criptomoeda experimentou uma valorização no mercado. Sendo que em 2012 o bitcoin subiu cerca de 27.85%.
O segundo melhor desempenho do bitcoin neste mês foi registrado em 2016. Naquele ano a criptomoeda viu seu preço aumentar em 25.59%. Essa faixa de valor faria com que o bitcoin atingisse valores inesperados em 2019.
Levando em consideração os dois melhores desempenhos do bitcoin no mercado, a criptomoeda poderia enfrentar uma onda de valorização em 2019. Em uma situação hipotética, o preço do bitcoin ultrapassaria US$ 10.397,50, caso a criptomoeda se valorizasse em cerca de 25%.
Ao longo de cinco meses o preço do bitcoin sofreu valorizações no mercado. A tendência é de que esse aumento persista em junho de 2019, o que corrobora com o histórico da criptomoeda neste mês.
Junho também já derrubou o preço do bitcoin
Mas nem sempre o bitcoin registrou crescimento em sua cotação ao longo de junho. Durante dois anos a criptomoeda caiu drasticamente ao invés de encarar uma onda de valorização.
Em junho de 2018, por exemplo, o preço do bitcoin caiu. Naquele ano, a criptomoeda se desvalorizou em 14.77%, contrariando desempenhos anteriores do bitcoin no referido mês. Entre 2014 e 2017, o preço do bitcoin registrou valorização no mês de junho, por quatro anos consecutivos.
A maior desvalorização do bitcoin nos meses de junho aconteceu em 2013. Naquele período a criptomoeda teve uma queda de 30% em seu valor.
Atualmente o preço do bitcoin está snedo cotado em US$ 8.443,98 no final da manhã desta sexta-feira (31). Esse valor representa para o bitcoin uma queda de 3,29% atpe então. Após sofrer uma correção nos últimos dias, a criptomoeda parece encontrar forças para uma breve recuperação.
Saiba mais em Bitcoin vai voltar a subir em junho de 2019?