Volumes de negociação de Bitcoin mais que dobraram em uma semana, diz pesquisa
Um relatório publicado pela empresa de pesquisa de mercado cripto Arcane Research, os volumes de negociação de Bitcoin mais que dobraram em uma semana.
Uma pesquisa publicada em 9 de janeiro pela empresa de pesquisa de mercado de criptomoedas Arcane Research mostrou que os volumes de negociação de Bitcoin (BTC) mais que dobraram em uma semana.
De acordo com o relatório, o volume médio diário de negociação de 7 dias registrou um aumento de 126% em uma semana no início de 2020, com quase US$ 1,5 bilhão sendo negociados apenas em 8 de janeiro. O relatório diz:
“O mercado se recuperou bastante dos decepcionantes US$ 192 milhões que foram negociados em 1º de janeiro”.
Mercado cripto “certamente ficando mais otimista”
Os pesquisadores também observam que o Índice Crypto Fear & Greed, exibido no site de software alternativo Alternative.me, vem subindo constantemente desde meados de dezembro e, em 6 de janeiro, atingiu níveis neutros pela primeira vez desde outubro.
O relatório também aponta que a volatilidade do Bitcoin está aumentando ao lado de seu preço e atualmente está subindo o nível de 3%. O documento diz:
“Embora volte a ter medo nos últimos dias, o mercado está certamente ficando mais otimista.”
O site do índice explica que, quando atinge um medo extremo, significa que os investidores estão muito preocupados, o que apresenta uma oportunidade de compra, enquanto que quando a ferramenta mostra extrema ganância, o mercado provavelmente está sujeito a uma correção. O indicador deriva sua leitura da volatilidade, momento e volume do mercado, mídia social, pesquisas, domínio do mercado de criptomoedas Bitcoin e tendências do Google.
Índice Crypto Fear & Greed em 12 de janeiro de 2020. Fonte: Alternative.me
O Bitcoin está se tornando um porto seguro?
Curiosamente, os pesquisadores também sugerem que as tensões entre o Irã e os Estados Unidos elevaram a correlação do Bitcoin com o ouro a níveis nunca vistos desde agosto de 2016. Embora os autores do relatório admitam que “é muito cedo para tirar uma conclusão firme”, eles também apontam que os principais eventos do novo conflito causaram uma reação positiva pelo preço do ouro e do Bitcoin. O artigo diz:
“A narrativa de ‘porto seguro’ para Bitcoin está começando a se tornar realidade. No entanto, essa ação de preço de curto prazo também pode ser apenas uma correlação espúria e uma avaliação de longo prazo deve ser levada em consideração. ”
Como o Cointelegraph explicou em uma análise recente, muitos acreditam que o Bitcoin está se mostrando útil para a população iraniana à medida que o conflito continua.
Aumento da Atividade
Por fim, o relatório também observa que a atividade na blockchain do Bitcoin também mostrou um renascimento, com o número de transações subindo 5% em uma semana, à medida que o valor da transação cresceu um quarto no mesmo período de tempo. Além disso, as taxas dos mineradores aumentaram mais de 40% e o número de endereços ativos aumentou cerca de 7,63%.
A perspectiva do Bitcoin está se tornando cada vez mais otimista, à medida que relatórios recentes se tornam cada vez mais positivos para a criptomoeda. O Bitcoin pode fornecer retornos de 100% para os investidores em 2020 e pode aumentar significativamente nos cinco meses até a recompensa do bloco de maio cair pela metade, de acordo com um recente relatório.
O interesse no ativo está aparentemente aumentando e, como Cointelegraph relatou recentemente, o maior banco dos Estados Unidos acredita que o interesse será alto nas novas opções de Bitcoin do CME Group.