Traders de Bitcoin se preparam para o Fed, opções expiram enquanto o preço do BTC se agarra a US $47.000
É um confronto de fim de mês para possíveis gatilhos de preço do Bitcoin na sexta-feira, quando o Federal Reserve chega ao palco internacional.
Bitcoin (BTC) pairou perto de US $ 47.000 na sexta-feira, já que os comerciantes não se arriscaram no dia da cúpula de Jackson Hole do Federal Reserve dos Estados Unidos.
Frio no final do mês para os traders de Bitcoin
Dados do Cointelegraph Markets Pro e TradingView mostraram BTC / USD flutuando em uma faixa centrada em $ 47.000 durante a sexta-feira.
As últimas 24 horas viram pouca ação para cima ou para baixo para o Bitcoin, já que os participantes do mercado aguardavam pistas do Fed e do evento de vencimento das opções de fim de mês, desta vez no valor de cerca de US $2 bilhões.
“Não é uma reação muito forte no momento”, comentou o trader e analista Rekt Capital sobre a ação do preço durante a noite.
“No entanto, um fechamento diário acima da alta de $ 47.000 seria um sinal positivo de força.”
No evento, um fechamento mais alto não se materializou, com $ 50.000 ainda sem contestação depois que o Bitcoin perdeu o nível no início da semana.
O colaborador do Cointelegraph, Michaël van de Poppe, também manteve suas previsões anteriores, estas envolvendo uma zona de suporte BTC em torno de US $ 44.000.
“Essa ideia sobre o Bitcoin ainda é minha visão primária”, ele tuitou.
Os vencimentos das opções tendem a gerar mais medo do que pressão de venda genuína, com a ação do preço BTC muitas vezes ignorando os próprios eventos. Os contratos em aberto totalizaram US $ 9,19 bilhões na sexta-feira, uma alta de três meses.
Buzzword: “tapering”
Como relatou o Cointelegraph, o evento virtual de Jackson Hole do Fed é apontado para lançar luz sobre futuras mudanças na política econômica ligadas à pandemia de coronavírus.
Relacionado: Analistas dizem que o retrocesso do preço do Bitcoin e a realização de lucros em $ 50K ‘eram esperados’
As compras de ativos podem ser reduzidas, um mecanismo conhecido como tapering, o que pode mudar o clima entre os ativos tradicionais, já que o S&P 500 negocia em máximas históricas.
Qualquer sugestão sobre a política de inflação também pode servir para impulsionar a demanda por ativos alternativos. O dólar americano ganhou no período que antecedeu a estreia do Fed, tradicionalmente um ponto de atrito para o Bitcoin.
LEIA MAIS
- Japão dá luz verde para segunda troca cripto a ser lançada em abril e dados mostram grande interesse
- Governo do Paraná recebe proposta de parceria para desenvolver ‘maior hub de blockchain da América do Sul’
- Comentários de Jeff Garzik sobre a “atualização” SegWit2x do Bitcoin são o estímulo de campanhas