Bitcoin tenta recuperar os $12.000 mas perde força

Depois de ser rejeitado no dia 17 de agosto, o preço do Bitcoin (BTC) fez outra tentativa malsucedida de romper acima de $ 11.900.

Até que o preço recupere esse nível com um fechamento diário acima dele, a tendência de curto e médio prazo é considerada de baixa.

Resistência do Bitcoin

Desde a queda do dia 17 de agosto, o preço do Bitcoin tentou sem sucesso se mover acima da área de $ 11.900, que tem atuado como resistência desde 2 de agosto.

O fracasso do preço em mover-se acima deste nível sugere que o rompimento de 17 de agosto não foi legítimo, mas foi apenas uma violação acima da faixa máxima.

O RSI também foi rejeitado pela linha 50. Embora o MACD esteja subindo, ele ainda não se tornou positivo nem gerou qualquer divergência de alta.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico de curto prazo mostra que, além da área de resistência mencionada, o preço também segue uma linha de resistência descendente desde 19 de agosto.

Há uma divergência de baixa tanto no RSI quanto no MACD, o último dos quais caiu em território negativo. Isso sugere que o preço provavelmente cairá para a faixa de $ 11.700 a $ 11.735.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas de baixa

O movimento dos preços desde a alta de 17 de agosto se assemelha a uma formação de cinco ondas completa (em verde abaixo) com uma terceira onda estendida. Esta é uma parte de uma onda maior 1 (laranja).

Se o preço voltar para cima conforme o esperado, provavelmente subirá até os níveis de 0,5 e 0,618 de Fibonacci entre $ 12.016 e $ 12.123 antes de retomar seu movimento de queda.

Um possível alvo de data para o fim da correção seria nas primeiras horas do dia 22 de agosto, assumindo que a correção levará o mesmo tempo que o movimento descendente.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Na análise anterior do BeInCrypto, afirmamos:

O preço provavelmente está em uma onda corretiva C (azul), que deve terminar na faixa de $ 10.954 a $ 10.850 ou $ 9.659 a $ 9.732.

A correção já demorou mais tempo do que o movimento ascendente anterior, e a próxima meta de tempo de Fibo importante é 2.61. Isso ocorre em 29 de agosto, tornando este dia um lugar provável para o fim de toda a correção.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Para concluir, é provável que o preço do Bitcoin ainda esteja corrigindo e retome seu movimento de queda após uma recuperação de curto prazo para $ 12.100.

Para nossa análise anterior do Bitcoin, clique aqui!

Acesse o grupo de sinais gratuito do BIC e concorra

O artigo Bitcoin tenta recuperar os $12.000 mas perde força foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...