Escassez da oferta aumenta enquanto Grayscale compra 3 vezes o BTC minerado em dezembro

Grayscale tem US$ 20 bilhões em ativos totais sob gestão, conforme a demanda de BTC se intensifica.

O gigante dos investimentos institucionais de criptomoedas Grayscale agora tem US $ 20 bilhões sob seu controle, comprando a produção de Bitcoin (BTC)  na proporção quase três para um.

Conforme observado pelo recurso de análise de dados Coin98 Analytics em 1º de janeiro, a Grayscale comprou quase três vezes mais BTC do que o que foi adicionado ao mercado em dezembro de 2020.

É oficial: a mineração não conseguem produzir Bitcoins suficientes

No mês passado, a empresa adicionou um total de 72.950 BTC (US $ 2,132 bilhões) aos seus ativos sob gestão (AUM). Durante o mesmo período, os mineradores geraram apenas 28.112 BTC ($ 821,7 milhões),  – 38,5% do buy-in da Grayscale

Os números ressaltam o que muitos descreveram como um aperto contínuo de liquidez no Bitcoin, em que grandes compradores sugam qualquer oferta disponível e a removem de circulação, enviando-a para armazenamento refrigerado para armazenamento de longo prazo.

Como relatado pelo Cointelegraph, o fenômeno já era visível em novembro, mas dezembro viu um claro aumento na demanda de escala de cinza e outras entidades institucionais.

Mineração de BTC mined vs. entrada da Grayscale em  Dezember de 2020. Fonte: Coin98 Analytics/ Twitter

A Grayscale agora controla US $ 20 bilhões em criptomoedas

Enquanto o relógio batia meia-noite na véspera de Ano Novo, o CEO da Grayscale  Barry Silbert comemorava elevando o AUM total da empresa em seus vários fundos de criptomoedas para mais de $ 20 bilhões. Há apenas um ano, o valor era de apenas US $ 2 bilhões.

Cripto ativos sob gestão da Grayscale em 31 de Dezembro de 2020. Fonte: Grayscale/ Twitter

A empresa continua sendo o maior player institucional no cenário do Bitcoin, com seus US $ 17,475 bilhões em BTC superando de longe qualquer outro participante do mercado. A recém-chegada MicroStrategy, embora não seja uma empresa de investimentos, agora controla 70.470 BTC ($ 2,06 bilhões).

No futuro, os analistas preveem que mais demanda pelo fornecimento fixo de “novos” bitcoins dos mineradores servirá apenas para criar uma guerra de lances e elevar o preço. Os vendedores já enfrentaram a firme demanda dos compradores em dezembro, quando novos recordes históricos não conseguiram produzir retrocessos significativos e duradouros.

No momento da publicação na sexta-feira, o BTC / USD continuou a ser negociado acima de $ 29.000, tendo atingido um novo recorde de $ 29.500 durante a noite.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...