O subreddit do Bitcoin atinge 2 milhões de assinantes após a polêmica GameStop
Mais de 200.000 Redditors aderiram à página do Bitcoin na semana passada
Uma das comunidades Bitcoin online mais conhecidas ultrapassou dois milhões de assinantes em uma onda de atividade na sexta-feira, supostamente devido à atenção da mídia sobre o subreddit r / Wallstreetbets.
De acordo com o site de análises Metrics For Reddit, o subreddit r / Bitcoin tinha 2.184.941 assinantes no momento da publicação, tornando-o o 178º subreddit mais popular entre mais de 100.000 páginas ativas. O subreddit Bitcoin ( BTC ) atingiu a marca de dois milhões de assinantes na sexta-feira, mais de 18 meses após atingir um milhão.
Embora grande parte do crescimento no subreddit após a corrida de touros de 2017 tenha sido gradual, o interesse em r / Bitcoin explodiu na semana passada, com mais de 200.000 contas assinando a página entre 26 e 30 de janeiro, de 1.982.681 para 2.184.941.
Muitos dos novos assinantes podem ter sido atraídos para o subreddit após os principais meios de comunicação informando sobre investidores de varejo da r / Wallstreetbets subindo contra grandes corretores de Wall Street que vendiam ações da GameStop em uma história financeira de Davi e Golias.
Além de ser coberta pelos maiores jornais dos EUA como o Wall Street Journal e New York Times, a história – e as alegações de manipulação de mercado por parte dos fundos de hedge e corretores – chamou a atenção dos legisladores norte-americanos e foi apresentado com destaque em um esboço Saturday Night Live ontem.
O subreddit r / Bitcoin foi criado em setembro de 2010, dois anos após o lançamento do white paper Bitcoin. Desde aquela época, sua influência no espaço de criptomoedas tem sido incomensurável, fornecendo notícias, rumores, memes e comédia para iniciantes em Bitcoin e HODLers.
LEIA MAIS
- Valor das posições institucionais longas nos futuros de Bitcoin dobrou em outubro
- A GateHub comunica seus usuários sobre um ataque de phishing direcionado aos usuários de sua wallet
- Sem luz, internet e e-mail, por falta de pagamento, Grupo Bitcoin Banco demite mais funcionários