Bitcoin sofre queda enorme após romper $ 12.000

O preço do Bitcoin (BTC) criou um enorme candlestick de baixa no dia 2 de agosto, possivelmente indicando que o movimento ascendente terminou e um período corretivo aguarda.

O movimento de longo prazo, no entanto, ainda parece saudável.

Bitcoin falha em fechar acima da resistência de longo prazo

Durante a semana de 27 de julho a 3 de agosto, o preço do Bitcoin subiu consideravelmente, passando de uma mínima de $ 9.917 para uma máxima de $ 12.123. No entanto, os preços mais altos não puderam ser sustentados, e o BTC caiu para chegar a US $ 11.071, aproximadamente US $ 1.000 abaixo das máximas semanais.

É importante observar que o preço falhou em fechar acima da área de US $ 11.500. Este é um nível de resistência de longo prazo, acima do qual o preço também não atingiu em julho de 2019, quando atingiu brevemente um topo anual.

Alguns indicadores técnicos de longo prazo são otimistas. O indicador MACD & o  RSI estão aumentando e não geraram nenhum tipo de divergência de baixa. Além disso, este último ainda nem chegou à região de sobrecompra.

BTC Chart by TradingView

O gráfico diário mostra um enorme candle de baixa e tragado criado em 2 de agosto, que ocorreu com um volume considerável. Este é um sinal que sugere que é possível que a tendência ascendente anterior tenha terminado e é provável que haja uma retração.

Os indicadores técnicos no curto prazo, no entanto, estão parecendo pessimistas. O MACD gerou a primeira barra diária inferior registrando momento mais baixo e o RSI está caindo. Isso criou uma divergência de baixa em todos os períodos de 12 horas ou menos.

Além disso, o preço ainda está aproximadamente 13% acima da média móvel de 50 dias (MA). Isso mostra o quão estendido foi o movimento anterior para cima e que é provável que haja uma correção nos próximos dias.

BTC Chart by TradingView

Fim do Pump?

Desde que o movimento ascendente começou em 21 de julho, o preço criou uma linha de suporte ascendente mais acentuada cada vez que ele fez um novo movimento impulsivo. Isso é habitual nos movimentos do BTC e provavelmente representa três ondas ascendentes.

Após a alta de US $ 12.134, o preço voltou a cair na linha de suporte mais recente, atingindo o nível de 0,5 de Fibonacci de todo o movimento ascendente. Atualmente, está sendo negociado acima da área de suporte menor de US $ 10.850.

A criação de linhas de suporte sucessivas e o rompimento mais recente sugerem que o preço provavelmente completou uma formação de cinco ondas, na qual as três ondas impulsivas estavam na direção ascendente.

BTC Chart by TradingView

Ao traçar a contagem de ondas, é possível que essa fosse uma onda 3 de longo prazo, que ocorreu com uma quinta sub-onda estendida.

Atualmente, parece que o preço está na onda A de uma correção A-B-C.

Considerando que o movimento ascendente durou 17 dias, se o mesmo acontecer desta vez, o preço concluiria a correção em 19 de agosto.

Isso não necessariamente acontecerá exatamente da mesma maneira. As correções geralmente levam menos tempo em comparação com seus impulsos, mas é um bom ponto de partida para determinar a duração possível da correção.

Gráfico BTC por TradingView

Para concluir, é possível que o movimento ascendente do Bitcoin que começou em 17 de julho tenha terminado e o preço tenha iniciado um período corretivo.

O artigo Bitcoin sofre queda enorme após romper $ 12.000 foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...