Bitcoin sobe acima de US $ 10.000 com cautela

Durante a semana de 20 a 27 de julho, o preço do Bitcoin (BTC) subiu consideravelmente, atingindo uma alta de US $ 10.170 e solidificando ainda mais sua tendência de alta.

No entanto, o preço está sendo negociado atualmente dentro de uma área de resistência de longo prazo, e seria esperado uma correção de curto prazo.

Gráfico semanal do Bitcoin

Durante a semana de 20 a 27 de julho, o preço do Bitcoin criou um candle de alta, atingindo uma alta de US $ 10.111 e um fechamento apenas um pouco abaixo de US $ 10.000.

Atualmente, o preço está muito próximo da área de resistência de US $ 10.300, que está em vigor desde setembro de 2019. Um rompimento e um fechamento acima desse nível podem desencadear um movimento ascendente muito rápido. No entanto, o preço foi rejeitado cada vez que atingiu essa área, criando algum tipo de candle de baixa.

A atual tendência de alta está em vigor desde 12 de março. Os indicadores mostram que, embora o preço ainda esteja em alta, a tendência está perdendo força. Isso é visível pelo menor volume durante o aumento e a leitura do MACD, que vem caindo desde junho. No entanto, o último parece ter quebrado uma tendência de momento de baixa, então há sinais mistos.

Força da tendência

O gráfico diário mostra que o preço quase atingiu a alta de 1 de junho, de US $ 10.373. Esta seria uma área de reversão muito provável se o preço subir, possivelmente criando um teto duplo.

Os indicadores técnicos mostram que a tendência ainda é forte. O volume estava alto ontem, o MACD está aumentando e o RSI ainda não ficou comprado em excesso, nem gerou nenhum tipo de divergência de baixa.

Portanto, embora o preço esteja subindo forte, ainda não existem sinais claros de reversão.

No entanto, o gráfico horário mostra vários sinais de reversão.

Há um volume decrescente durante as máximas recentes, o RSI gerou uma divergência de baixa e o MACD começou a perder força.

Além disso, o preço criou um padrão harami, que, ao vir após um movimento ascendente, pode ser lido como um sinal de reversão. Assim, embora a tendência seja claramente otimista, seria esperado um recuo a curto prazo.

Contagem de ondas

A partir de 6 de julho, o BTC aparentemente iniciou uma formação Elliott de cinco ondas. Atualmente, acabou de terminar a terceira onda, que se estendeu, ou está muito perto disso acontecer.

Também podemos descrever a contagem de sub-ondas da onda 3 (em verde abaixo). Nela, a quinta onda se estende. Um nível comum para uma quinta onda estendida seria o nível de 1.618 de Fibonacci das ondas 1-3. Isso nos daria uma alta de US $ 10.440, apenas um pouco acima da alta de 1º de junho.

É importante observar que, em 1º de junho, o preço criou primeiro um padrão harami e, em seguida, criou uma estrela da noite, um padrão de baixa criado por três candles. Este é um forte sinal de reversão, e espera-se que suas máximas atuem como resistência no futuro.

Embora não possamos determinar os níveis de reversão até que o preço realmente atinja uma alta, um local provável para a onda iminente 4 terminar no topo do canal anterior, com US $ 9.800, ou no meio, com US $ 9.650.

Uma queda abaixo de US $ 9.450 provavelmente invalidaria a contagem de ondas.

A contagem de ondas de curto prazo sugere que estamos chegando ao final do movimento.

É possível que o preço crie outro pump e atinja o alvo anterior de US $ 10.440, mas não parece provável que suba muito mais do que isso desta vez.

Para concluir, embora o BTC esteja claramente em uma tendência de alta, alcançou uma área de resistência a longo prazo. É esperado uma correção a curto prazo.

Entre para o grupo Premium do BIC!

O artigo Bitcoin sobe acima de US $ 10.000 com cautela foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...