Bitcoin sobe 2,6k para fechar semana histórica

O Bitcoin (BTC) subiu consideravelmente durante a semana de 15 a 22 de novembro, quase atingindo um novo topo histórico.

Enquanto a estrutura de suporte atual se mantiver, o BTC deverá fazer outra tentativa de romper seus níveis mais altos de todos os tempos.

Bitcoin quase nunca esteve tão alto

Durante a semana de 15 a 22 de novembro, o preço do BTC subiu consideravelmente, criando um candle de alta com abertura e fechamento de $ 15.935 e $ 18.575, respectivamente. Isso resultou em um aumento de pouco mais de US $ 2.600.

O preço está se aproximando da área de resistência primária de $ 19.645, perto do preço mais alto de todos os tempos alcançado em dezembro de 2017.

Os indicadores técnicos no período de tempo semanal sugerem que a alta está sobrecomprada, mas ainda não mostram nenhum sinal claro de fraqueza devido à falta de uma divergência de baixa.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Suporte parabólico

O gráfico diário mostra que o BTC tem seguido uma linha de suporte ascendente parabólica desde setembro.

Ontem, o preço criou um candle de martelo que serviu para validar a linha como suporte antes de subir novamente. A longa sombra inferior é um sinal de pressão de compra.

Os indicadores técnicos mostram uma tendência de sobrecompra semelhante e o RSI até gerou uma divergência de baixa considerável. No entanto, o MACD ainda não gerou e o oscilador estocástico ainda não fez uma cruz negativa, sugerindo que o movimento de alta pode continuar enquanto a linha de suporte se mantiver.

Gráfico BTC por TradingView

Intervalo de curto prazo

O gráfico de duas horas mostra uma faixa de negociação entre $ 17.600 – $ 18.600. Embora o preço tenha sido inicialmente rejeitado pela área de resistência, ele criou uma sombra inferior muito longa, uma vez que atingiu o suporte, e seguiu com a criação de uma mínima mais alta (mostrado nas setas pretas abaixo).

Além disso, o preço parece estar preso em uma linha de resistência descendente.

Um rompimento e um novo teste desta área de resistência provavelmente indicariam que a tendência é de alta e que o BTC está de fato caminhando para a área de alta resistência de todos os tempos em $ 19.450.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas

A contagem de onda mais provável para BTC sugere que o preço está na quinta e última sub-onda menor (vermelho) da quinta sub-onda (laranja) de um impulso de alta de longo prazo que começou em março.

Um possível alvo para o movimento ascendente seria entre $ 20.859- $ 20.999, o nível de extensão de 3,61 de Fibo da sub-onda menor 1 e a projeção dos comprimentos das sub-ondas menores 1-3.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Se o movimento de curto prazo acontecer conforme o esperado, a contagem de um prazo ainda mais curto provavelmente será semelhante à apresentada no gráfico abaixo:

Gráfico do BTC pelo TradingView

Conclusão

Espera-se que o preço do BTC continue subindo até atingir a área de alta resistência de todos os tempos de $ 19.450 e pode subir um pouco mais.

Para a análise anterior de Bitcoin do BeInCrypto, clique aqui !

Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas apresenta um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto ou seus editores.

O artigo Bitcoin sobe 2,6k para fechar semana histórica foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...