Bitcoin será aceito em 20.000 lojas na Venezuela
No final da semana passada, o processador de pagamentos Cryptobuyer anunciou um novo acordo com a empresa de pagamentos Megasoft, que está trazendo recursos de ponto de venda (POS) para mais de 20.000 comerciantes em toda a Venezuela.
Os comerciantes, entre algumas das maiores lojas do país, usarão a plataforma Merchant Server da Megasoft, oferecendo a opção de aceitar Bitcoin, Ethereum, Dash, Litecoin, Binance Coin, Tether, DAI e o token nativo da Cryptobuyer, XPT, como forma de pagamento. O novo sistema de pagamentos deve entrar em operação em junho.
Entre os varejistas que se beneficiarão do negócio estão a rede de supermercados Central Madeirense, a rede de farmácias Farmatodo e uma variedade de outras lojas de hardware, autopeças, lojas de departamento e o cinema Cines Unidos. Essas são algumas das maiores redes da Venezuela, que agora poderão aceitar criptomoedas de seus clientes.
Mas em breve, o leque de opções para os entusiastas de criptomoedas na Venezuela se tornará consideravelmente maior. A Cryptobuyer anteriormente fez parceria com a Traki, a maior rede de varejo do país. Mas com esse movimento, os venezuelanos terão uma nova gama de produtos que podem ser comprados com Bitcoin e outras criptos, incluindo alimentos e outros produtos básicos.
O que isso não significa, no entanto, é que a maioria dos venezuelanos começarão a comprar usando criptomoeda.
A volatilidade nos mercados é um fator que atrapalha os usuários de baixa renda. Além disso, implementações anteriores de sistemas de ponto de venda de criptomoeda na Venezuela ainda não renderam um grande número de transações.
Por exemplo, as mais de 40 lojas da Traki distribuídas em todo o país já aceitam Bitcoin e outras criptomoedas. Mas durante os primeiros dois anos de sua iniciativa, a loja registrou apenas pouco mais de 1.000 pagamentos usando criptomoedas, dos quais quase 90% ocorreram após a associação com o Cryptobuyer, segundo dados de Traki.
Ainda assim, a opção de poder pagar com criptomoedas pode ser vista como um primeiro passo importante nessa direção. Desde então, a Cryptobuyer assinou um acordo com a rede de fast-food Burger King em março passado e outro com a rede de hotéis Tamaco.
*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co
- Leia também: Brasileiro de 11 anos cria canal do Youtube para ensinar como investir e ganhar dinheiro
O post Bitcoin será aceito em 20.000 lojas na Venezuela apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.