Bitcoin será a moeda do século 21, diz bilionário

Qual será a moeda do século 21? um dos homens mais ricos do mundo tem um palpite. Bitcoin!

Bilionário reafirma sua confiança no Bitcoin

Ricardo Salinas é um mexicano bilionário que é proprietário do grupo Salinas.

Nesta segunda-feira (23) em seu twitter ele comentou sobre o Bitcoin.

No post, o mexicano que é também fundador do Banco e da TV Azteca, disse que a moeda digital é um progresso espontâneo do dinheiro e que o Bitcoin será “a moeda do século 21”.

A tecnologia muda tudo, até a moeda!

Em seu twitter o bilionário afirmou:

“A tecnologia muda tudo. À medida que o mundo inteiro progride, é natural que o dinheiro também evolua. O Bitcoin é muito mais do que uma moeda digital, é a possibilidade de ter uma moeda que pode ser livremente negociada em todo o mundo”, registrou.

O post de Salinas teve como objetivo chamar atenção para seu artigo publicado em seu blog, “Uma moeda para o século 21”, o assunto é sobre a história do progresso do dinheiro.

Nele o terceiro homem mais rico do México descreve: 

“Uma viagem pela evolução da moeda ao longo da história da civilização, desde formas primitivas de dinheiro, como conchas e miçangas de vidro, passando por moedas e papéis lastreados em metais preciosos, até cartões de crédito”.

Ricardo Salinas salienta o quanto o BTC ainda pode crescer futuramente, comparando sua carência com a do ouro e sua provável evidência em relação ao dólar.

“Somente nos últimos 12 anos, a criação de dólares foi estratosférica, passando de 0,8 trilhão para mais de 19 trilhões em circulação”, declarou.

Cripto moeda e o Ouro

Falando sobre a relação entre o Bitcoin e o Ouro, Fernando Salinas salientou que:

“Atualmente, uma onça de ouro (28 gramas) custa apenas cerca de US$ 1.750. No entanto, o Bitcoin se valorizou muito mais porque seu suprimento, ao contrário do ouro, acabará por se limitar a 21 milhões de moedas”.

Ele também ressaltou que o código intrínseco do BTC impossibilita a criação de moedas além da quantia definida.

Além disso, o Bitcoin é descentralizado e global.

Fernando comentou que o BTC tem um enorme benefício sobre as moedas fiduciárias.

A ideia é que o BTC “é quase universal”, salientando a chance de conservação a uma despesa insignificante, carregamento acessível e “longe do alcance de governantes gananciosos e insaciáveis”.

Empresário analisou aceitar BTC

Em junho deste ano, Fernando Salinas analisou a chance de uma de suas empresas, aparentemente o Banco Azteca, passar a aceitar o BTC, explicando o criptoativo como o “ouro”, todavia, oferecendo crédito em maior quantidade ao ativo virtual por ser mais acessível seu carregamento.

Esse comentário ocorreu em um tweet de Michael Saylor, que é o CEO da Microstrategy. 

No dia subsequente ao comentário de Fernando Salinas, o (Banxico) Banco Central do México, em conjunto com a (SHCP) Secretaria da Fazenda e o (CNBV) Comissão Nacional Bancária de Valores, divulgou um aviso sobre perigos da utilização de ativos virtuais.

O bilionário não parece ter se convencido da opinião dos seus compatriotas.

Para um guia sobre como comprar Bitcoin, clique no link!

 

O post Bitcoin será a moeda do século 21, diz bilionário apareceu primeiro em Criptoeconomia.

Você pode gostar...