Bitcoin segue forte após romper os U$23.000

O Bitcoin (BTC) continuou sua ascensão depois de finalmente superar $ 20.000, atingindo uma máxima de $ 23.800 no dia 17 de dezembro.

Espera-se que o Bitcoin continue subindo em direção a alvos mais altos antes de uma eventual correção.

Bitcoin avança forte

O preço do BTC continuou a subir depois de romper os $ 19.500. Ele atingiu um máximo de $ 23.800 ontem, antes de criar uma pequena sombra superior e cair  ligeiramente para $ 23.000.

Os indicadores técnicos no gráfico diário são otimistas. Além do fato de o movimento de ontem ter ocorrido com volume significativo, o RSI acabou de cruzar acima de 70 e o histograma MACD agora é positivo. A continuação da tendência de alta seria confirmada por uma linha de alta no oscilador estocástico.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O período de duas horas mostra que o BTC possivelmente está seguindo uma linha de suporte ascendente e está consideravelmente acima dela.

No entanto, os prazos mais curtos estão mostrando alguma fraqueza, uma vez que tanto o RSI quanto o MACD estão se movendo para baixo. Este último já está dando um sinal de reversão.

Se o BTC começar a cair, a área de suporte mais próxima seria encontrada em $ 21.000, o nível de retração de Fibo de 0,618, que também coincide com a linha de suporte ascendente.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas

O artigo de contagem de ondas publicado na terça-feira afirmou que o BTC está em uma onda de ciclo de longo prazo 5, que deve levar o preço perto de US $ 26.000.

A contagem de ondas para este ciclo é dada em laranja no gráfico abaixo. Se correto, o BTC está na onda 3, o que foi confirmado por um rompimento do canal paralelo conectando as ondas 1 e 2.

Existem dois alvos prováveis ​​para o topo da sub-onda 3:

  • $ 25.871; que é encontrado pela extensão de 2,61 de Fibo da onda 1 (laranja).
  • $ 23.654; o que daria às ondas 1: 3 uma proporção de 1: 1,61, a proporção mais comum entre as duas ondas (preto).

Se o último estiver correto, o BTC já concluiu a onda 3 e agora começou a onda 4.

Gráfico do BTC pelo TradingView

A contagem de sub-ondas para a onda 3 (preto) sugere que a onda 3 não terminou, pois só podemos contar dois movimentos para cima dentro dela, em vez de três. Portanto, espera-se que o BTC passe por outra alta antes de uma possível correção.

O BTC pode cair totalmente para $ 21.000- $ 21.500 (círculo verde) para completar a sub-onda 4 antes de subir.

Além disso, usar a extensão 4,61 de Fibo da sub-onda 1 nos dá um alvo de $ 26.000 para o topo da onda 3, coincidindo com o alvo da seção anterior.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Conclusão

O preço do Bitcoin deve aumentar para US $ 26.000. É possível que uma correção de curto prazo de volta para $ 21.500 ocorra antes de outro movimento de alta.

Quer participar do grupo do BeInCrypto no Telegram? Então clique aqui.

Exoneração de responsabilidade: a negociação de criptomoedas apresenta um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.

O artigo Bitcoin segue forte após romper os U$23.000 foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...