Bitcoin se recupera, mas não consegue fechar acima da resistência
No dia 26 de agosto, o preço do Bitcoin (BTC) subiu, corrigindo como resultado da queda em relação ao dia anterior.
Com base em vários indicadores, parece que o Bitcoin será forçado a cair ainda mais.
Topo mais baixo do Bitcoin
O preço do Bitcoin tem caído desde que atingiu uma alta em $ 12.468 no dia 17 de agosto. Desde então, o preço criou uma máxima mais baixa e dois fundos mais baixos.
Após o candle de baixa que engolfou no dia 25 de agosto, o preço do Bitcoin criou um pequeno candle de alta no dia seguinte e fechou abaixo do ponto médio do candle de baixa anterior.
O preço está atualmente um pouco acima do suporte do candle de engolfo de alta de 5 de agosto e os wicks inferiores que o sucederam em torno de $ 11.200. Se o preço cair nesta área de suporte, o próximo nível de suporte provavelmente será encontrado em $ 10.900. Se esse suporte secundário for interrompido, ele poderá desencadear uma queda rápida até $ 9.900.
Os indicadores técnicos são de baixa. O RSI caiu abaixo de 50 e validou a linha como resistência, o MACD de curto prazo está caindo e está em território negativo, assim como o MACD de longo prazo, embora ainda esteja em território positivo.
Padrão de alta
Desde a já mencionada alta de 17 de agosto, o preço possivelmente tem sido negociado dentro de uma cunha descendente, o que normalmente é considerado um padrão de reversão de alta. No entanto, nem a resistência nem as linhas de suporte são confirmadas. O primeiro não tem muitos toques ou a linha de resistência, embora existam várias sombras vistas como o último. Isso torna quase impossível delinear a inclinação correta.
Podemos ver que o preço testou novamente o nível de $ 11.200 como suporte várias vezes, portanto, uma queda abaixo desse nível provavelmente provocaria uma queda rápida.
O volume tem sido maior durante as quedas e não há divergência de alta no RSI. Além disso, o último ainda não está em território de sobrevenda, mas está abaixo de 50, dando uma leitura de baixa.
O gráfico de uma hora mostra que o preço inicialmente saiu da área de $ 11.400, que anteriormente agia como resistência. No entanto, ele voltou a cair nessa faixa e está atualmente em processo de validação como resistência.
A menos que o preço seja capaz de virar com sucesso essa área como suporte e, em seguida, sair da linha de resistência descendente, o movimento é considerado de baixa.
Contagem de ondas
Em nossa análise anterior , o BeInCrypto afirmou que:
Para concluir, o preço do Bitcoin está se corrigindo em um movimento que deve terminar próximo a US $ 9.900. A outra possibilidade é que a movimentação termine perto de $ 10.900, mas é menos provável, pois não há sinais de reversão sugerindo que o preço o fará.
Nada mudou para alterar essa hipótese, então ainda acreditamos que este seja o cenário mais provável.
Para concluir, espera-se que o preço do Bitcoin caia inicialmente para $ 10.900, e possivelmente caia mais ainda depois.
Para a nossa análise Bitcoin anterior, clique aqui!
O artigo Bitcoin se recupera, mas não consegue fechar acima da resistência foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.