Bitcoin se recupera e parte para atacar U$ 50 mil

O preço do Bitcoin (BTC) saltou na área de suporte de $ 47.500 no dia 3 de março e atualmente está fazendo uma tentativa de mover-se acima da área de resistência de $ 50.650- $ 52.450.

Espera-se que o Bitcoin tenha sucesso em recuperar esse nível e continue subindo.

Bitcoin em recuperação

Depois de fazer um bom movimento no dia 1 de março, o BTC caiu ligeiramente no dia seguinte. Ele criou um pequeno candle de baixa no que parece uma correção regular em resposta à alta anterior.

Semelhante a ontem, o RSI está otimista. Ele saltou na linha 50, mas o MACD e o oscilador estocástico ainda não mostraram quaisquer sinais de reversão de alta.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Movimento de curto prazo

O gráfico de seis horas mostra que o BTC está se aproximando da principal área de resistência encontrada entre $ 50.650 e $ 52.450. A área é criada pelos níveis de retração de Fibo de 0,5 e 0,618 medidos a partir do movimento descendente mais recente.

Um rompimento e validação deste nível como suporte provavelmente confirmaria que a tendência é de alta.

O MACD está subindo e quase cruzou o território positivo. O RSI também subiu para mais de 50, apoiando a possibilidade de um rompimento.

 

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico de duas horas mostra que o BTC inverteu a área de $ 47.500 como suporte e está atualmente em processo de rompimento de uma linha de resistência descendente de curto prazo. Este é um movimento que pode devolvê-lo à área de resistência previamente traçada.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas

A alta que começou no dia 1º de março (destacado em verde) parece impulsiva, indicativo de ser o início de um impulso de alta.

Além disso, a queda resultante foi muito pequena, atingindo apenas o nível de retração de Fibo de 0,382. Este é um sinal comum de força.

Portanto, é provável que este seja o início de um impulso de alta que poderia levar o BTC a uma nova alta de todos os tempos.

 

Gráfico do BTC pelo TradingView

Conclusão

Espera-se que o Bitcoin se mova para a área de $ 50.650 – $ 52.450 e potencialmente consiga romper.

Para participar do grupo de traders do BeInCrypto, clique aqui.

 

O artigo Bitcoin se recupera e parte para atacar U$ 50 mil foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...