Bitcoin se Fortalecerá na Pandemia, Diz o Congressista Norte-Americano Emmer

O representante da Câmara dos EUA, Tom Emmer, acredita que o Bitcoin está aqui para ficar e até vê um lado positivo para a criptografia após a pandemia.

Dólar Hocus Pocus

Em uma entrevista ao podcast Pomp, o congressista norte-americano Tom Emmer discutiu a política monetária para a maior economia do mundo. Conversando com o co-fundador digital da Morgan Creek, Anthony Pompliano, Emmer criticou a Federal Reserve  por imprimir dinheiro que nem mesmo é respaldado por notas de papel.

Desde que o dólar saiu do padrão ouro em 1971, Emmer exclamou que o Fed está simplesmente criando uma dívida que é justa:

“hocus pocus … e tudo o que eles estão tentando fazer é se proteger.”

Da mesma forma, ele caracterizou a política do Tesouro como perigosa, pois desvalorizaria o dólar. Emmer acredita que as moedas digitais inevitavelmente ocuparão um lugar na política monetária.

“Temos que ter pessoas que são visionárias e olham além … ou você terá uma catástrofe que o obriga a acontecer”.

O congressista da república destacou que Satoshi lançou o Bitcoin após a crise financeira de 2008. Em outras palavras, se essa inovação surgisse de dificuldades financeiras, deveria haver oportunidades de crescimento. É importante ressaltar que ele acredita que cidadãos desencantados estão procurando uma mudança.

Perigos da Centralização

O representante Emmer, presidente do Congresso Blockchain Caucus, está preocupado principalmente com a manipulação da moeda pelo governo. Não surpreende que ele tenha medo de que as pessoas que tomam decisões políticas sejam motivadas pela ganância.

Ou seja, os políticos no controle não estão preocupados com a economia dos EUA a longo prazo. “É por isso que não gosto de controle centralizado”, disse o congressista. Ele traçou um paralelo entre o rígido controle governamental da política monetária e o tratamento da pandemia pela China em Wuhan.

“Quando o COVID estava em plena floração na China, o governo basicamente desligou todo mundo … Se você morasse em Wuhan, não conseguiria sair de Wuhan para outra cidade. Você não poderia comprar mantimentos.”

O controle do dinheiro pelo governo é uma inclinação escorregadia para o controle do governo da vida cotidiana. Emmer descreve essas políticas como roubando não apenas os filhos de sua geração, mas também seus netos e bisnetos.

Ele também apontou que, mesmo nas economias mais pobres, como as favelas do Quênia, as pessoas estão familiarizadas com os pagamentos eletrônicos. Por outro lado, os cidadãos dos EUA ainda usam dinheiro. Além disso, o sistema fiduciário tradicional, ele explica, é inadequado. Algum tipo de moeda descentralizada deve surgir.

Bitcoin Não é o Problema

O congressista de Minnesota expressou preocupação sobre como seus colegas legisladores veem o Bitcoin. Muitos deles ouvem bitcoin e ainda pensam em Silk Road, o extinto mercado ilegal da darknet.

Ele acredita que a mídia engana o público sobre questões de segurança, como as recentes Hacks do Twitter . Esse foi um problema de segurança no Twitter, não no Bitcoin, disse ele. “Bitcoin não é o problema, a centralização é.”

O Escritório Controlador de moeda aprovou recentemente bancos federais charter para manter a custódia do Bitcoin, então as coisas estão melhorando para criptografia. Emmer acredita que os jovens encontrarão uma maneira de contornar a burocracia política atual, impedindo a inovação da moeda.

O Bitcoin está aqui para ficar, independentemente de os legisladores dos EUA adotá-lo.

“O Bitcoin sempre seguirá o caminho de menor resistência”,

Ele disse.

O artigo Bitcoin se Fortalecerá na Pandemia, Diz o Congressista Norte-Americano Emmer foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...