Capitalização de mercado do Bitcoin vai ultrapassar a do ouro, segundo gêmeos Winklevoss
Os gêmeos Winklevoss pediram aos participantes do Singapore Fintech Festival que se educassem sobre o Bitcoin, prevendo que a capitalização de mercado do BTC ultrapassará a do ouro.
Falando durante o Singapore Fintech Festival 2020, no dia 7 de dezembro, os investidores pioneiros do Bitcoin (BTC) Cameron e Tyler Winklevoss reafirmaram previsões anteriores de que o preço do Bitcoin acabará o valor de US$ 500.000 por Bitcoin.
Os gêmeos disseram que sua previsão de $ 500.000 é baseada na suposição de que a capitalização de mercado do Bitcoin aumentará 40 vezes no futuro, ultrapassando a capitalização de mercado de aproximadamente US$ 9 trilhões do ouro .
Cameron apontou para a “tremenda quantidade de impressão de dinheiro que está acontecendo” em regimes de dívida e fiduciários, e as preocupações em torno da inflação como o aumento da demanda por “ativos tangíveis” como ouro e Bitcoin.
Cameron afirma que o Bitcoin oferece vantagens significativas sobre o ouro como uma mercadoria monetária, como sua facilidade de transferência e imunidade a forças externas que influenciam a taxa de sua produção.
Apesar de sua perspectiva otimista, os gêmeos observaram que o setor de criptomoedas tem passado por um avanço geográfico totalmente desigual, com a falta de clareza regulatória impedindo o crescimento de negócios e serviços em torno da tecnologia em muitas economias emergentes.
No entanto, eles observaram a promessa da tecnologia de manter o mundo sem banco, observando um plano para expandir a exchange Gemini em regiões emergentes.
A dupla defendeu que os legisladores utilizem sandboxes regulatórios para reduzir as barreiras enfrentadas por startups que trabalham com criptomoedas, alertando que exigências regulatórias pesadas podem sufocar a inovação. Cameron afirmou:
“A Apple começou em uma garagem no Vale do Silício, acho que o Facebook começou em um dormitório […] você tem que ter cuidado para que a sobrecarga não seja tão grande que muita gente não consiga inovar neste espaço. ”
Tyler também rejeitou a “retórica provocativa” da comunidade das criptomoedas sobre o potencial do Bitcoin de tornar o setor legado obsoleto, afirmando que o crescimento da indústria das criptomoedas depende da colaboração com bancos:
“Se as pessoas querem comprar Bitcoin, seu valor correto geralmente não está nas criptomoedas, porque as criptomoedas são novas. Então você tem que construir uma ponte entre o mundo e este novo mundo cripto e você precisa de bancos para fazer isso. ”
Apesar do ano tremendo do Bitcoin, Cameron prevê que o setor “ainda está apenas começando”. Tyler encorajou as pessoas a se educarem sobre o Bitcoin, afirmando:
“Preste atenção ao Bitcoin e às criptomoedas e eduque-se, porque esta é a maior revolução financeira e tecnológica desde a própria Internet. Não é uma moda passageira, veio para ficar – e vai transformar o dinheiro, a Internet e grande parte do mundo ao seu redor. E está apenas começando. ”
Leia Mais: