Bitcoin, Ripple, Ethereum, Stellar, EOS, Litecoin, Cardano, Monero, TRON, IOTA: Análise de preços, 19 de novembro

Após o aumento da volatilidade e uma tendência de queda nos mercados, alguns analistas projetaram preços extremamente baixos para o Bitcoin.

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivas do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph. Todo investimento e movimentação comercial envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC.

Após um período de três dias, os mercados de criptomoedas retomaram sua tendência de baixa. A capitalização de mercado total do universo cripto caiu abaixo dos US $ 170 bilhões, o que representa uma nova baixa anual.

Após o aumento da volatilidade e a tendência de queda renovada, alguns analistas projetaram preços extremamente baixos para o Bitcoin. Quando o sentimento é negativo, essas previsões podem afugentar novos investidores e também forçar as mãos mais fracas a despejar suas ações.

Em seu curto histórico de negociações, esta é a primeira vez que o Bitcoin caiu cerca de 74% de seu pico? Não! De acordo com Charlie Bilello, diretor de pesquisa da Pension Partners, a moeda digital despencou duas vezes em 94% de seus altos e novamente subiu das cinzas. A terceira pior queda foi de 85% de seus altos níveis. Isso mostra que a classe de ativos experimentou quedas massivas antes. É só que desta vez, o Bitcoin está mais no centro das atenções do que em ocasiões anteriores.

Durante os mercados de baixa e períodos de pânico, os fundamentos ficam em segundo plano e os mercados são movidos apenas pelo sentimento. Embora tais períodos ofereçam uma oportunidade de se acumularem a longo prazo, é melhor esperar que o declínio termine antes de comprar, porque os preços podem ficar extremamente baixos durante a venda de pânico.

Quais são os níveis mais baixos que podem atrair compradores? Vamos descobrir.

BTC/USD

Depois de um intervalo de três dias, os ursos estão de volta com uma vingança. O Bitcoin despencou abaixo do suporte de US $ 5.450 com facilidade. O fracasso dos touros de recuar para o nível de US $ 5.900 mostra a pressão de venda em cada pequeno aumento.

BTC/USD

A EMA de 20 dias e a SMA de 50 dias diminuíram e o RSI está no fundo do território de sobrevenda. Isso mostra que os vendedores continuam a bater o par de BTC/USD sem mesmo esperar por um recuo.

Se os touros não fornecerem apoio no nível psicológico importante de US $ 5000, a queda poderá se estender para US $ 4700 e, abaixo, para US $ 4100. No entanto, a leitura de cerca de 15 no RSI mostra que a venda foi exagerada e que um recuo pode acontecer a qualquer momento. A força do recuo fornecerá um insight sobre se o declínio terminou ou se há mais para onde ir.

Quando o preço está corrigindo, é difícil prever onde ele irá parar. Assim, vamos observar cada nível de apoio de perto. Esperaremos que o declínio termine e uma nova configuração de compra seja formada antes de tentar uma compra novamente. Até lá, é melhor ficar de lado e evitar pegar uma faca que esteja caindo.

XRP/USD

Ripple continua a ser uma das mais fortes criptomoedas, já que está sendo negociada bem acima de suas baixas recentes.

XRP/USD

As médias móveis são planas e o RSI está próximo do ponto médio. Isso aponta para uma ação de limite de alcance entre US $ 0,40 e US $ 0,565.

Um desdobramento da linha de tendência de alta e US $ 0,40 será negativo e pode resultar em uma queda para US $ 0,37185 e abaixo disso para US $ 0,26913. Se os bulls sairem de US $ 0,565, o par XRP/USD pode subir para US $ 0,625 e, acima disso, para US $ 0,76440. Os comerciantes devem ficar de olho nisso, como tem se mantido bem neste outono recente.

ETH/USD

Ethereum está levando isso no queixo, vendo uma nova baixa anual quebrando abaixo da baixa intradiária de US $ 167,32 feita em 12 de setembro.

ETH/USD

Se o preço fechar abaixo de $ 167,32, ele retomará a tendência de baixa que pode arrastar o par ETH/USD para o próximo suporte de $ 136 e $ 110. O declínio da EMA de 20 dias e o RSI no território de sobre-venda mostram que o caminho de menor resistência é o lado negativo.

No entanto, se os bulls apoiarem a moeda digital nos níveis mais baixos e empurrarem os preços de volta acima de US $ 167,32, ela poderá subir para a EMA de 20 dias. Esperaremos que uma inversão de tendência seja sinalizada antes de propor uma negociação.

XLM/USD

Stellar quebrou o canal ascendente. Se o preço fechar abaixo da linha de suporte, a queda poderá se estender para US $ 0,21494424 e, abaixo disso, para US $ 0,20400799.

XLM/USD

A falha dos touros em capitalizar a quebra do padrão de triângulo descendente é um sinal de baixa. O par XLM/USD retomará sua tendência de baixa se os ursos o colocarem abaixo do suporte crítico em US $ 0,184. As médias móveis planas e o RSI logo acima dos 41 níveis apontam para uma possível formação de intervalo. Enquanto a extremidade superior do intervalo está em US $ 0,30, a parte inferior do intervalo ainda não foi estabelecida. Um rompimento acima de US $ 0,305 provavelmente sinalizará uma inversão de tendência.

EOS/USD

Depois de lutar para ficar acima de $ 4.493, a EOS despencou abaixo do suporte e também quebrou abaixo do nível seguinte de $ 4.1778. O suporte final é de US $ 3,8723, abaixo do qual a moeda digital formará uma nova baixa no acumulado do ano.

EOS/USD

A EMA de 20 dias está diminuindo e o RSI está no território de sobre-venda, o que mostra que o saldo é inclinado em favor dos vendedores. Abaixo de US $ 3,8723, o próximo suporte é de US $ 3. O par EOS/USD mostrará seus primeiros sinais de força se sair das médias móveis e da linha de tendência de baixa. Sugerimos que os traders esperem o declínio terminar e uma nova configuração de compra seja formada antes de iniciar qualquer nova posição longa.

LTC/USD

Litecoin parece estar caindo em um poço sem fundo, uma vez que continua a fazer novos mínimos. Com a queda de hoje, o suporte foi quebrado em US $ 40.

LTC/USD

Ambas as médias móveis estão em baixa e o RSI está no território de sobre-venda, o que mostra que os ursos estão no comando. Seu próximo suporte é de US $ 32. Prevemos uma tentativa de recuperar o suporte entre US $ 30 e US $ 32. Com a recente queda, os técnicos do par LTC/USD foram danificados. Terá que entrar em um período de consolidação antes que uma nova tendência de alta possa começar.

ADA/USD

Depois de segurar $ 0,060105 nos últimos cinco dias, Cardano quebrou o apoio, fazendo novos mínimos. Seu próximo suporte é de US $ 0,043722.

ADA/USD

O RSI entrou profundamente no território de sobrevenda, o que já resultou em um recuo. No entanto, o par de ADA/USD continuará a enfrentar a venda em cada recuperação. Os comerciantes devem esperar que o declínio termine e os compradores retornem antes de tentar comprá-lo.

XMR/USD

O salto dos níveis de $ 81 em 15 de novembro foi de curta duração, uma vez que não encontrou compras subsequentes. Hoje, o Monero perdeu o apoio em US $ 81. Se os ursos conseguirem fechar o preço abaixo do suporte, ele será o menor em mais de um ano.

XMR/USD

A quebra pode resultar em uma queda para o próximo suporte em US $ 61,50. Prevemos um forte apoio próximo ao nível de US $ 60 a US $ 61,5. No entanto, com as médias móveis descendo e o RSI no território de sobrevenda, cada recuo será recebido com forte venda. O par XMR/USD terá que gastar muito tempo na formação de um fundo antes de uma inversão de tendência ser sinalizada.

TRX/USD

A TRON quebrou o intervalo em que estava negociando desde 8 de agosto, o que é um sinal negativo. Ele retomou sua tendência de baixa que pode empurrar os preços para o próximo suporte em $ 0,00844479 se o suporte em $ 0,01587681 quebrar.

TRX/USD

O RSI está no fundo do território de sobrevenda, o que pode resultar em um recuo. Mas com a EMA de 20 dias descendo, o par TRX/USD enfrentará forte resistência em US $ 0,0183 e acima nas médias móveis. Nossa visão de baixa será negada se os bulls rapidamente reverterem os preços dentro dos próximos dois dias e se mantiverem acima de US $ 0,0183.

IOTA/USD

O IOTA está atualmente sendo negociado dentro de um canal descendente. Ele caiu novamente para perto de US $ 0,3501, do qual tinha saltado em 14 de novembro.

 

IOTA/USD

Se os touros conseguirem recuperar mais uma vez, o par IOT/USD pode subir acima de $ 0,4037. Por outro lado, se os preços subirem abaixo do nível de US $ 0,3501, o slide pode se estender para o próximo suporte em US $ 0,32 e abaixo para US $ 0,23.

Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC. Gráficos para análise são fornecidos pelo TradingView.

Você pode gostar...